Casa

Como ler um teste de solo

Escrito por contributing writer | Traduzido por patricia guido
Como ler um teste de solo

Use o teste de solo como um guia para prevenir futuros problemas

Creatas/Creatas/Getty Images

Os testes de solo são uma ferramenta importante para os jardineiros. Eles mostram como o solo está, dá uma ideia de quais plantas devem ser plantadas e lhe diz exatamente o que deve ser adicionado ao solo para manter as plantas saudáveis. Esses testes são divididos em oito partes: pH; matéria orgânica; propriedades físicas; nutrientes principais, secundários e minorias; condutividade elétrica e teor de umidade. Preocupe-se somente com a matéria orgânica, o pH e os nutrientes. Quando esses três forem corrigidos, o teor de umidade, a condutividade elétrica e as propriedades físicas do solo serão corrigidos automaticamente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Resultados do teste de solo

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como ler um teste de solo

  1. 1

    O laboratório lhe dará instruções específicas sobre como tirar amostras do solo. Siga-as ao pé da letra para um teste mais preciso.

  2. 2

    O pH deve estar entre 3.0 e 8.5. Quanto mais alto o número, mais alcalino é o solo. Quanto menor, mais ácido. A melhor variação do pH é entre 6.2 e 8.3. Adicione cálcio para aumentar o pH e enxofre para diminuí-lo.

  3. 3

    O próximo valor é o sal e a condutividade elétrica do solo. Esta medida realmente só importa se você vive perto de um oceano. A maioria das plantas não são tolerantes e não vão prosperar em solo salgado. Ele terá de ser substituído ou alterado se o valor de sal estiver elevado.

  4. 4

    A medida seguinte é a matéria orgânica em seu solo. Quanto mais, melhor. Este valor também é utilizado para descobrir a quantidade de nitrogênio em seu solo.

  5. 5

    Há uma classificação de textura do solo, com base em seu tamanho. Pequenas partículas são consistentes com solos argilosos, enquanto que partículas grandes são consistentes em solos arenosos. Seu solo será classificado em pesado, moderado, médio ou leve. Ele deve estar em algum lugar entre moderado e médio. A adição de composto e outras matérias orgânicas deixarão seu solo mais próximo do ideal.

  6. 6

    Os próximos três valores são: quantidades de nutrientes principais de nitrogênio, fosfato e potássio; os nutrientes secundários de enxofre, cálcio e magnésio e os nutrientes minoritários de ferro, manganês, cobre, zinco, boro, molibdénio e alumínio.

  7. 7

    O último valor é a quantidade de umidade no solo.

  8. 8

    Os resultados são dados em "partes por milhão" ou ppm. Na parte inferior do seu teste de solo o laboratório recomendará o que é preciso ser adicionado para deixá-lo mais hospitaleiro para as plantas e converterá a ppm por quilos por acre.

Dicas & Advertências

  • Não é preciso seguir todas as recomendações do teste. Enquanto suas plantas estiverem saudáveis, continue fazendo o que você já faz. Utilize o teste de solo como um guia para prevenir problemas futuros.
  • Os testes de solo são baseados em algumas amostras tiradas de algumas áreas do seu jardim. Eles fornecem uma visão geral do jardim. Para informações sobre uma área específica, forneça o solo tirado somente dessa area.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media