×
Loading ...

Como lidar com um buldogue hiperativo

Atualizado em 20 julho, 2017

O buldogue inglês, também conhecido simplesmente como buldogue, é uma raça pequena e robusta. Esses cachorros durões são gentis, porém teimosos. Criados para lutar e atrair touros em arenas, eles são baixos e possuem corpos resistentes para evitar ferimentos. Eles possuem uma personalidade dócil e preguiçosa, entretanto, os mais jovens naturalmente possuem níveis de energia mais altos que os adultos. Alguns podem também se comportar de maneira hiperativa quando estressados.

Instruções

Buldogues necessitam de exercícios para prevenir um comportamento hiperativo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Ande com seu buldogue uma vez por dia. Eles possuem menos energia do que outras raças, mas também necessitam dos exercícios físicos e psicológicos que a caminhada fornece. Andar com seu cachorro ao seu lado ensina-o a lhe respeitar e confiar.

    Loading...
  2. Cumprimente seu cão ao entrar em casa, de maneira calma. Sempre converse em uma voz calma, especialmente ao repreendê-lo. Buldogues reagem à energia da pessoa; uma atmosfera enérgica pode criar mais energia em um cão hiperativo.

  3. Passe tempo com seu cão todo dia. Eles requerem companhia humana e podem agir com um comportamento destrutivo e hiperativo caso fiquem solitários. Adestrar e fazer carinho podem aprofundar sua ligação com o cachorro.

  4. Alimente seu buldogue com comida alternativa saudável e com poucos carboidratos. Ração de cachorros processada contém corantes e grandes quantidades de carboidratos que queimam energia ao invés de proteínas que fortalecem os músculos e vitaminas. Ração orgânica é uma opção, pois são dietas cruas disponíveis em lojas de animais.

  5. Apresente seu cachorro para outros em um ambiente calmo e seguro. Um buldogue sociável se comportará melhor perto de outros animais e pessoas.

Loading...

Dicas

  • Leve seu cão para um treinador profissional caso ele demonstre qualquer sinal de agressividade contra pessoas ou animais.
  • A frustração sexual pode causar agressividade e hiperatividade em cães, portanto cruze seu cachorro.

Aviso

  • Buldogues são calmos por natureza, mas um cachorro assustado ou agressivo pode machucar pessoas e outros animais facilmente sem intenção, devido a sua força.

Referências

Loading ...
Loading ...