Como lidar com competição constante

Escrito por michael davidson | Traduzido por mariana mendonça
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como lidar com competição constante
A competição é algo comum, mas é preciso saber lidar com ela (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

A competição existe em grande parte dos elementos da vida cotidiana. Ela pode ser encontrada em qualquer momento em que há uma quantidade finita de recursos e várias pessoas disputando por eles, sejam esses recursos parceiros românticos, vagas de trabalho, vagas de estacionamento ou o último carrinho de compras no supermercado. A competição constante pode ser estressante, especialmente se ela é mais prevalente em seu trabalho ou relacionamentos. Lidar com a constante competição de forma saudável pode ajudar a minimizar o estresse diário.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Avalie quão importante é determinada competição. Por exemplo, competir por uma vaga de estacionamento ou um leilão online muitas vezes é um desperdício de energia e recursos. Escolha suas batalhas e apenas entre em competição quando o resultado realmente importa para você.

  2. 2

    Defina metas de desempenho específicos para si mesmo. Se você está competindo por uma promoção no trabalho, melhorar seu desempenho pode ajudá-lo a atingir seu objetivo. Se você está tentando conseguir um encontro com alguém que gosta, sorrir mais para ele ou iniciar uma conversa no dia seguinte pode ajudar você a se destacar das outras. Quebrar competições em passos práticos para si mesmo ajuda a se concentrar e pode aliviar o stress.

  3. 3

    Examine o que a concorrência está fazendo certo e que você possa usar para melhorar a si mesmo. Se um colega de trabalho está tendo sucesso chegando cedo para trabalhar e preparando relatórios com antecedência, comece a empregar esses hábitos também. Aprenda com aqueles ao seu redor para tornar-se melhor.

  4. 4

    Trabalhe em melhorar seus pontos fortes e esconder suas fraquezas. Por exemplo, se sua empresa tem preços mais elevados, mas oferece excelente serviço ao cliente, minimize a diferença de preço mas enfatize a experiência do cliente em sua publicidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível