Como lidar com um cônjuge trabalhando longe de casa

Escrito por angel sharum | Traduzido por raquel l. pontes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como lidar com um cônjuge trabalhando longe de casa
Descubra maneiras de passar o tempo sozinha (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Quando seu cônjuge trabalha frequentemente longe de casa, você precisa aprender novas maneiras de lidar com situações cotidianas e depender mais de si mesmo. Isso permite que você abra suas asas e lhe assegura mais independência. Ao invés de pensar sobre todos os aspectos negativos de estar longe, concentre-se nos aspectos positivos e isso tornará mais fácil lidar com essa situação.

Nível de dificuldade:
Moderado

Instruções

  1. 1

    Trabalhe mais. Se horas extras forem oferecidas, aceite-as. Ter a chance de aumentar sua renda na casa é sempre uma coisa boa. Com seu cônjuge longe, você não estará tomando tempo do relacionamento. Isto é uma ótima oportunidade para ganhar mais para pagar contas ou apenas para gastar.

  2. 2

    Arranje um passatempo. Existe algo que você sempre quis aprender a fazer? Uma aula de arte ou de cerâmica que estava pensando em começar? Você pode entrar com tudo em qualquer passatempo que escolher e se divertir muito. Fazer a criatividade correr solta ajuda o tempo a passar mais rápido enquanto seu cônjuge está longe. Isto também lhe dará algo sobre o que conversar ao telefone com seu parceiro ou parceira.

  3. 3

    Faça passeios com amigos e família. Quando tiver tempo, saia com seus amigos ou familiares para fazer compras ou para jantares. Passar tempo com aqueles que você ama tornará a distância do seu cônjuge mais fácil de suportar. Companheirismo e comunicação são importantes para afastá-lo do tédio quando estiver sozinho em casa.

  4. 4

    Passe tempo de qualidade com seus filhos. Se você tem filhos, planeje atividades especiais que possam fazer juntos. As crianças adorarão a atenção extra, e você pode reconectar-se com elas e aprender mais sobre suas vidas.

  5. 5

    Leia bons livros. Faça uma visita à biblioteca local e escolha alguns livros para ajudar a passar o tempo que seu cônjuge estiver longe de casa. Dependendo do tempo que ele ficará fora, você pode ler uma série completa. Ler é uma boa maneira de distrair a mente quando se está sozinho. Um bom livro irá deixá-lo absorto e você sentirá como se estivesse em outro lugar ou tempo.

  6. 6

    Comece um programa de exercícios. Estar saudável é importante. Usar o tempo que seu cônjuge não está por perto para começar um programa de exercícios é bom porque você terá mais tempo livre para se dedicar à isso. Será possível também eliminar todos as falhas do seu programa e ter tudo pronto quando ele voltar para casa. Desta maneira você se comprometerá a isso. Poderá também perder alguns quilos e realmente dar ao seu cônjuge algo pelo qual esperar quando ele voltar para casa!

  7. 7

    Confie em você e dependa de si mesmo. Assuma as responsabilidades para garantir que as contas sejam pagas em tempo, que qualquer manutenção na casa seja feita e que as crianças estejam bem cuidadas. Saiba que é possível fazer isso. Você é capaz. Anime-se. Depois de um tempo, verá que pode lidar com tudo que aparecer pela frente.

  8. 8

    Seja ativo e pró-ativo e, assim, talvez descubra que realmente gosta de passar um tempo sozinho. Você sentirá falta de seu cônjuge quando ele estiver longe de casa, mas se conhecerá melhor.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível