Como lidar com pessoas que gritam

Escrito por ehow contributor | Traduzido por mariana dsp
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Lidar com pessoas difíceis é um desafio até mesmo para as pessoas mais equilibradas quando ocorre algum problema. Normalmente, crianças e adultos gritam por acreditar que elevar o tom de voz irá ajudá-los a alcançar seu objetivo.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

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    Não deixe as crianças gritarem. Por vezes, os pais acreditam que trata-se de uma fase e que vai passar, mas a falta de disciplina quando a criança o faz reitera o pensamento que isso funciona e faz com que ela aprenda que sempre consegue o que quer quando grita.

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    Estabeleça regras para lidar com pessoas difíceis, pois a consistência é uma forma de estabelecer comportamentos aceitáveis. Se você ver a pessoa gritando, diga de modo firme para ela lhe tratar como adulto, o que exige comunicação em um tom de voz adequado. Se ela erguer a voz, lembre-a da regra e saia da sala ou desligue o telefone, se ela continuar.

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    Documente essas ocorrências e peça para uma testemunha assinar, pois essas pessoas podem ser seus colegas de trabalho ou gerente. Para proteger seu emprego, escreva um relatório sobre esses fatos, incluindo detalhes, como o que deu início ao fato, o que cada pessoa disse, o que você fez e o que espera.

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    Seja consistente. Se você permitir que esse comportamento ocorra uma vez sequer, a pessoa vai continuar tendo essa atitude. Siga à risca as punições ou planos de ação que você estabeleceu em primeiro lugar. Se não o fizer, a pessoa verá essas regras como ameaças vazias.

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    Proteja-se de situações explosivas e agressões físicas. A empresa pode escolher ignorar esse tipo de situação, e isso indica que você precisa ter cuidado para lidar com essas pessoas. Se possível, comunique-se com ela por meio do gerente. Se ela ameaçá-lo fisicamente ou invadir seu espaço, pode ser preciso chamar a polícia e registrar uma ocorrência.

Dicas & Advertências

  • Evite jogar a culpa em alguém usando frases com "você", para evitar que a situação esquente.
  • Não grite, isso faz com que o comportamento pareça aceitável e prolonga a situação.

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