×
Loading ...

Como lidar com uma infestação de besouros?

Atualizado em 17 abril, 2017

Muitas pessoas, especialmente as que possuem cultivos, consideram os besouros uma praga. Estes podem fazer um dano significativo a flores, plantas, cultivos e madeira. Para eliminar uma infestação, você pode fazer várias coisas, desde colocar plantas acompanhantes até desidratar e matar de fome os insetos.

Os besouros podem danificar seus cultivos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Plantas acompanhantes

Se os besouros estiverem atacando seus cultivos, existem plantas, flores e ervas que você pode colocar na mesma área para repeli-los naturalmente. A calêndula, a erva-gateira, a salsa e o rabanete são algumas possibilidades. As plantas preferidas pelos besouros, como batatas e tomates, também podem ser colocadas próximas aos cultivos, pois os insetos desviam a atenção destes para aquelas. Quando o cultivo houver crescido completamente, remova a planta-anfitriã e destrua-a.

Loading...

Atraia pica-paus

Embora o pica-pau esteja associado com danos às estruturas de madeira e um martelamento irritante, ele também pode ser muito útil em caso de uma infestação de besouros. O pica-pau come diferentes tipos de pragas de jardim, incluindo besouros. Para atrai-los, coloque pontos de alimentação com sementes de girassol, deixe espaços para que se empoleirem e instale casinhas para que morem.

Diatomito

O diatomito ajuda a repelir os besouros com suas pontas afiadas. Espalhe o pó em áreas frequentadas pelos insetos. Quando eles andarem por cima ou o engolirem, a camada de proteção será cortada e secada, o que fará com que se desidratem e morram. Leia todas as instruções e medidas de segurança na etiqueta do diatomito antes de aplicá-lo.

Fome e desidratação

Matar as larvas de besouro antes de que se transformem nos insetos é uma forma de livrar-se de uma infestação futura. As larvas podem ser encontradas embaixo da casca dos troncos. Remova a camada superior para deixá-las expostas. Esse método dá mais trabalho, mas é efetivo. Uma vez expostas, as larvas se desidratarão e morrerão de fome. Queimar ou enterrar as peças de madeira afetada é outra forma de se livrar da praga.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...