Como lidar com situações antiéticas no trabalho

Escrito por john mack | Traduzido por nicolas sales
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Como lidar com situações antiéticas no trabalho
O roubo é uma causa que pede demissão imediata (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Siturações antiéticas no trabalho podem causar confusões em uma empresa. Seja um problema como comportamento inapropriado ou roubo, o comportamento antiético causa dissensão entre os empregados e podem ameaçar a integridade de uma organização inteira. As situações antiéticas têm uma ampla ramificação desde demissão de funcionários até ações legais. Qualquer que seja a sua posição no trabalho, é imperativo que você exponha totalmente situações antiéticas de maneira confidencial e exata.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Escute cada lado do problema. Fazer um julgamento rápido antes de ter recolhido todos os fatos é frequentemente desastroso. Escute todas as testemunhas também, já que elas podem ser aptas a testemunhar sobre o comportamento antiético que viram ou conhecem.

  2. 2

    Informe aos superiores imediatamente sobre situações antiéticas que você testemunhou se você for um empregado subordinado. O comportamento antiético não tem espaço no trabalho, e é sua responsabilidade tomar a frente e divulgar situações antiéticas.

  3. 3

    Formule uma política de empresa notável escrevendo de um modo que fique clara a diferença entra comportamento ético e antiéticos. Os empregados devem ter lido e assinado para se comprometer a se comportar eticamente e denunciar um comportamento contrário.

  4. 4

    Denuncie os comportamentos antiéticos confidencialmente. De acordo com estudo de ética de 2007 da LRN, milhões de americanos citaram medo de represália dos colegas como razão por não terem denunciado o que viram. Se os empregados sentem que sua denúncia de uma situação antiética pode prejudicar sua própria segurança pessoal ou profissional, eles devem saber de que não serão postos em perigo por divulgar comportamentos antiéticos que viram.

  5. 5

    Demita empregados que se relacionam com comportamentos antiéticos. Roubar, desviar dinheiro e criar fofocas entre outros comportamentos são causas legítimas para demissão. Se os empregados estão bem avisados das consequências para esses comportamentos, você terá razão em demití-los se eles passarem da linha.

Dicas & Advertências

  • O modo como você lida com situações antiéticas no trabalho irá testar seus valores e predisposição para manter padrões éticos.
  • De acordo com o estudo de ética da LRN, em 2006 quase 43 milhões de pessoas reportaram serem destraídas por comportamento antiético, fazendo imperativo que você lide com essas situações com sucesso.
  • Se você tem que demitir um empregado, seja profissional e demita-o pessoalmente.

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