Conhecimento

Como liderar um programa bíblico para Mulheres

Escrito por susanna johnson | Traduzido por carla oliveira
Como liderar um programa bíblico para Mulheres

Um bom programa para as mulheres vai alocar tempo para o trabalho voluntário

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Programa Bíblico para Mulheres oferece amizade, bem como o fortalecimento da fé. Por isso, é importante levar esse grupo de uma forma que promove a confiança, crescimento espiritual, amor, compreensão e incentivo em cada membro. Eles também fornecem uma maneira de oferecer serviço voluntário para causas nobres, como cozinhas, brindes e funções da igreja. Ter um programa de sucesso para mulheres dá o seu líder um senso de direção e uma vida plena cheia de amor, paz e alegria.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Tenha uma visão para o seu programa e ore sobre isso. A oração é o único aspecto mais importante para começar o ministério das mulheres. Sabendo que Deus está com você e apoiando-o nesta tarefa lhe dá mais força do que você poderia ter. Lembre-se do verso da Bíblia Mateus 19:26: "Jesus olhou para eles e disse: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível. ". O poder da oração não está em você, mas em Deus. Deus responde às orações que estão de acordo com a Sua vontade. Se você está em Sua vontade, você vai saber.

  2. 2

    Converse com seu pastor e obtenha aprovação para o ministério. Crie um seis um esboço do que é que você quer realizar com as mulheres durante essa época do ano. Crie um nome para o seu ministério e uma declaração de propósito. Se você for aprovado, utilize o boletim da igreja para apresentar o seu novo ministério e tenha uma folha de inscrição disponível no hall de entrada para aqueles que desejam participar. Limitar o grupo para 5-6 mulheres. Insista neste ponto no boletim afirmando que apenas as primeiros sete mulheres poderão participar. Defina um ponto de encontro, hora e data para sua primeira reunião.

  3. 3

    Vá a uma livraria cristã local ou encontre uma linha que fornece tópicos de estudo que você sente que o seu grupo é mais provável de estar interessado ou criar um tópico mesmo. Se o seu ministério é voltado para senhoras ou mulheres viúvas, um bom objeto de estudo da Bíblia seria a forma de lidar com as dificuldades associadas à sua situação. Se for um grupo de senhoras casadas, o tema poderia ser sobre como ser a melhor mulher que você pode ser. Encontre dois ou três bons estudos bíblicos e apresente-os ao grupo para ver o que lhes interessa mais.

  4. 4

    Facilite as suas funções de grupo. Comece por introduzir a si mesmo, se este é um grupo de mulheres que você não está familiarizado. Explique o propósito do ministério. Faça isso no primeiro par de minutos de sua primeira reunião. Passe qualquer informação de eventos que você já tem e permita que as mulheres deem uma olhada nos estudos bíblicos para escolher. Se a decisão de estudar a Bíblia torna-se um problema, faça uma votação e use o que tem a maioria dos votos. Um facilitador basicamente determina o rumo da conversa e, com sucesso, o leva em direção ao ponto a que se destina o estudo.

  5. 5

    Delegue responsabilidades. Para manter a dinâmica e atendimento se você precisa delegar responsabilidades a outro membro do programa ministério. Por exemplo, dê a um membro o trabalho de fornecer bebidas para a próxima reunião e um outro membro a responsabilidade de trazer lanches. Peça um para fazer visitas de cortesia aos outros membros lembrando-lhes da próxima reunião. Peça-os por ideias e, em seguida, procure as igrejas locais que dão às pessoas oportunidade comparecerem novamente. Lembre-se que liderar não significa que você deve fazer tudo.

  6. 6

    Dê aos membros a oportunidade de ministrar dentro e fora da igreja. Procure por outras igrejas, como ministérios da cidade, que trabalham com os pobres. Algumas igrejas ajudam com alimentação, transporte e até mesmo o ensino de habilidades básicas de informática para os menos afortunados. Ligue para algumas igrejas da cidade para ver o que o seu grupo pode fazer para ajudar ou peça o seu pastor se ele sabe dos ministérios que precisam de voluntários extras.

  7. 7

    Treine outro líder. Ensine alguém sobre como assumir o grupo por uma semana quando você precisar de uma pausa. Pergunte ao seu estagiário para participar de seminários de liderança com você e lhe dê as mesmas oportunidades para aprender. Quando você e o estagiário sentir o momento certo, deixe-o liderar.

Dicas & Advertências

  • Na reunião inicial, é uma boa ideia ter um formulário assinado por cada um do grupo que afirma que o que é dito no grupo permanece no grupo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media