Língua espanhola: Jogos divertidos para aprender verbos no passado

Escrito por iris gallagher | Traduzido por natali bazana
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Língua espanhola: Jogos divertidos para aprender verbos no passado
Aprender sem livros pode ser proveitoso (Creatas/Creatas/Getty Images)

Aprender espanhol de forma divertida não é difícil. Crianças e adultos aprendem melhor quando sua atenção está focada, e os jogos funcionam muito bem para isso. A inserção de verbos em jogos pode ser uma maneira indolor para ensinar o idioma e ajuda os alunos a compreenderem que há mais maneiras de expressar o passado em espanhol. Um momento específico no passado, ao contrário de uma conversa geral vai fazer a diferença na forma como o verbo é usado.

Outras pessoas estão lendo

Para os mais jovens

A canção "Maria tenía un corderito" é perfeita para este jogo, e as crianças irão adorar. As seguintes palavras do pretérito, "tinha", "foi", "fui", "seguido", "riu e brincou" parecem formar uma progressão do simples "tinha" ao mais difícil "riu e brincou." Esta não é a única canção infantil que tem um monte de verbos no passado. Música com rimas como "A Dona Aranha" terão o mesmo apelo, pois as crianças se familiarizarão com elas.

Língua espanhola: Jogos divertidos para aprender verbos no passado
Crianças adoram cantigas (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Jogos de ação

Peça que os alunos formem pequenos grupos e decida qual será o papel deles em uma família de faz de conta. "Papai" pode decidir que tem de consertar o carro, porque ontem "el auto se rompio" (o carro quebrou). "Mamãe" deve fazer uma canja de galinha porque Sue "se infermo". Distribua cartões com a tarefa a ser cumprida e a razão pela qual deve ser feita tendo a ver com algo que aconteceu no passado. Estenda o jogo para o escritório, no supermercado ou no dentista. Charada é outro jogo divertido que vai levar as crianças interessadas. Neste jogo as crianças se revezarão pegando um pedaço de papel com algum verbo em espanhol no passado e fazendo mímica para que as outras adivinhem do que se trata, em espanhol, é claro.

Jogos com palavras

Faça cartões de memória com uma palavra em Inglês de um lado e a palavra em espanhola do outro. O aluno não apenas identificará a palavra correta em espanhol, mas também terá que fazer uma frase com ela. A palavra "escribi" (escreveu) pode resultar em uma sentença como "Escribí una carta a mi madre" (eu escrevi uma carta para minha mãe). Os alunos podem brincar com os cartões de memória em pares ou em pequenos grupos. Bingo é um jogo que as crianças irão adorar. Leia os verbos espanhóis no passado, e peça que as crianças combinem as palavras com as ações retratadas.

Lição de casa

Faça palavras cruzadas usando verbos no passado. Liste a palavra em Português e peça que o aluno encontre a palavra em espanhol. Esta atividade pode ser fácil ou difícil dependendo da idade e experiência de seus alunos. Por exemplo, para as crianças do ensino fundamental, comece com 10 palavras, construa a atividade com as palavras em espanhol na horizontal, em cima, em baixo e direções diagonais. Para outra lição de casa, peça aos alunos mais velhos para fazer suas próprias palavras cruzadas, utilizando pelo menos cinco verbos espanhóis no passado. Os alunos poderão então trocar as palavras cruzadas entre si e tentar resolvê-las.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível