Linha de aspiração central entupida

Escrito por charles pearson | Traduzido por ninah coracini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Linha de aspiração central entupida
Aspiradores centrais reduzem o que o proprietário tem que carregar (Vacuum line image by waynocook from Fotolia.com)

Os aspiradores devem fornecer sucção suficientemente forte para puxar os detritos para o aspirador de pó. Aspiradores centrais têm tubos que percorrem toda a casa para que o proprietário possa anexar extensões de aspirador para várias saídas em toda a casa. Às vezes, quando o proprietário suga um objeto maior, esse objeto pode ficar alojado em uma das entradas. Outros objetos também podem ser sugados, eventualmente formando uma obstrução que impeça o aspirador de sugar os detritos. Os técnicos podem utilizar várias abordagens diferentes para remover a obstrução do aspirador.

Prevenção

Objetos longos e sólidos, tais como alfinetes, causam a maioria das obstruções. Estes objetos podem caber no tubo de aspirar, mas eventualmente inclinam e ficam alojados no tubo, bloqueando o fluxo de ar. Os proprietários devem evitar aspirar objetos como estes para que não tenham que tomar medidas mais drásticas para remover a obstrução. Além disso, papel picado e agulhas de pinheiro tendem a criar obstruções ao longo do tempo. Os proprietários devem varrer este tipo de detrito, tanto quanto possível.

Resolução apropriada do problema

Quando uma linha de aspiração central está entupida, o proprietário deve verificar os utensílios dentro da entrada. O técnico pode determinar qual o tubo de sucção tem uma obstrução, testando a extensão em que cada entrada suga o ar. Ele também pode enviar bolas de isopor através do vácuo e colocar números sobre as bolas. Desta maneira, então, o técnico poderá verificar quais bolas de isopor conseguiram passar através do aspirador.

Retirando o entupimento

Quando o técnico descobre qual entrada tem um entupimento, ele pode usar outro aspirador para sugar o entupimento para fora do aspirador. Se o aspirador não puder desalojar o entupimento, o técnico pode enfiar uma cobra de encanador através do tubo e expelir o entupimento dessa maneira.

Acúmulo de pressão

O técnico pode colocar algo sobre a abertura do aspirador para bloquear o fluxo de ar. Isto fará com que a pressão se acumule no tubo. Em seguida, o técnico pode desbloquear a abertura, fazendo com que uma onda de choque de ar através do tubo desaloje a obstrução.

Método fio de aço

O técnico pode introduzir um fino fio de aço através do tubo de aspiração de uma extremidade à outra. Depois, ele pode fixar um objeto maior ao fio e empurrar o objeto através do vácuo de aspiração, desalojando a obstrução do tubo de aspiração.

Cortar e abrir o tubo

Se, após usar outros métodos, o tubo de aspiração estiver ainda obstruído, o técnico pode ter que cortar e abrir o tubo para encontrar e remover manualmente a obstrução. Ele terá depois que selar o tubo, para que a aspiração não perca ar quando sugar os detritos.

Problemas de sucção universais

Se todos os tubos de entrada tiverem uma má sucção, o proprietário deverá verificar na bolsa de aspiração central se ela está cheia, o que pode fazer com que o aspirador perca o poder de sucção.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível