Lista de pratos chineses para acompanhamento

Escrito por rain morie | Traduzido por alexandre amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista de pratos chineses para acompanhamento
Comida chinesa (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Uma diferença entre leste e oeste é o conceito ocidental de uma refeição completa com aperitivos, entradas e acompanhamentos. Teoricamente, arroz a vapor é o prato base na cozinha chinesa e todos os outros pratos são acompanhamentos. O dim sum chinês, servido em carrocinhas, são pequenos acompanhamentos, mas não acompanham uma entrada. Use uma variedade desses pratos em uma refeição temática ou para complementar o seu cardápio para um jantar ocidental.

Outras pessoas estão lendo

Rolinhos

Rolinhos de ovo são um acompanhamento frito delicioso e são incluídos na tradição chinesa do dim sum de pequenos acompanhamentos. Rolinho primavera, uma variedade diferente dos rolinhos de ovo, pode ser preparado como rolinhos frescos de primavera ou podem ser fritos. Quando frito, a casca exterior é crocante, leve e mais quebradiça que os rolinhos de ovo

Lista de pratos chineses para acompanhamento
Rolinhos (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Tortas

Existem vários tipos de torta na cozinha chinesa, dependendo do recheio e de como são cozidos. Um acompanhamento de wonton, um tipo de torta mandarim frita ou encontrada em um caldo claro, é um acompanhamento delicioso. Wontons podem se recheados com frutos do mar, carne de porco ou frango. Tortas tradicionais são um padrão no dim sum chinês. Geralmente, eles são cozidos a vapor, mas as tortas de panela são fritas.

Lista de pratos chineses para acompanhamento
Tortas (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Arroz

O arroz frito chinês é um acompanhamento muito apreciado na cozinha oriental, podendo ser cozinhado com ovo, camarão, frango ou carne de porco. Arroz em panelas de barro, consistem de chlli, cebolinha, alho e galinha, combinando tanto vapor quanto fritura no preparo, comuns às receitas da cozinha oriental. Embrulhos de arroz úmido em lótus são um prato dim sum de um alto apelo visual, consistindo de arroz úmido, cogumelos negros e salsicha chinesa envoltos em folhas individuais de lótus.

Lista de pratos chineses para acompanhamento
Arroz (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Macarrão

Macarrão, o segundo em importância para os chineses, pode ser feito do próprio arroz. Um prato de macarrão vermicelli feito de arroz, frito e temperado, é rápido de fazer, assim como outros tipos de macarrão como o macarrão de Szechuan, macarrão grosso (cho mein) e macarrão cantonês com bolinhos de peixe.

Lista de pratos chineses para acompanhamento
Macarrão (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Vegetais

Feijões verdes chineses são acompanhamentos vegetais deliciosos, preparados com nozes, como amêndoas. Vagens de Szechuan com carne de porco moída é outro acompanhamento chinês com vegetais. Acelgas chinesas são uma variação de verdes similar aos verdes ocidentais, como o repolho, mas o sabor da mostarda dá uma diferença sutil no sabor. Bak choys fritos com caju é um prato rápido mas delicioso, e um complemento para qualquer tipo de cardápio para o jantar. Pratos com brócolis chinês são versáteis e podem ser servidos de várias maneiras. Molhos que complementam os pratos com esse vegetal são curry, Szechuan ou alho e gergelim frito.

Lista de pratos chineses para acompanhamento
Vegetais (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Carne

Muitos acompanhamentos de carne são encontrados na tradição dim sum. O churrasco de costela chinês é um prato bastante apreciado. Dim sums de pães de churrasco de porco, panquecas de cebolinha chinesa com pato ou carne de porco ao vapor e bolinhos de camarão podem adicionar uma nova dimensão aos pratos principais.

Lista de pratos chineses para acompanhamento
Carne (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível