×
Loading ...

Como se livrar definitivamente das olheiras

Atualizado em 17 abril, 2017

Olheiras podem fazer você parecer velho e cansado. Base, corretivo e remédios antigos, como creme para hemorroidas, podem mascarar as olheiras, mas não são soluções permanentes. Olheiras podem ser causadas por fatores ambientais, condições hereditárias, sol, hábitos e estilo de vida. Se você quer se livrar delas de voz, precisa fazer mudanças significativas no seu estilo de vida e, em alguns casos, até mesmo consultar um médico.

Instruções

Base e corretivo não são soluções permanentes para as olheiras (Fuse/Fuse/Getty Images)
  1. Durma bem todas a noites. O descanso é, possivelmente, o tratamento mais eficaz para as olheiras. Durma de oito a dez horas por dia e evite ficar acordado até tarde. Quando seu corpo estiver descansado, você notará uma melhora significativa nas olheiras a na qualidade da sua pele em geral.

    Loading...
  2. Beba muita água. A quantidade recomendada é de dois litros ao dia. Beber muita água ajuda a limpar seu corpo das toxinas e do sal, reduzindo o inchaço e a palidez. Quando sua pele está bem hidratada ela adquire uma aparência saudável e de frescor.

  3. Faça testes de alergias. De acordo com o site da clínica americana Mayo, as alergias são uma causa comum olheiras e bolsas sob os olhos. Converse com seu médico sobre os alérgenos encontrados na sua casa e peça no seu trabalho para fazer os testes. Se você é alérgico a pelos de animais, pólen, mofo ou outros alérgenos domésticos comuns, eles podem estar contribuindo para suas olheiras.

  4. Deixe a cidade. Isso pode não parecer realista, mas se livrar das olheiras "de forma permanente" também não é. Se você realmente quer parecer descansado durante todo o ano, o ar poluído das cidades não vai te ajudar. Caso você não queira abandonar a vida urbana, tentar obter o máximo de ar fresco possível viajando aos fins de semana.

  5. Proteja seus olhos do sol. A exposição aos raios ultravioleta do sol aumenta a produção de melanina na pele, levando ao bronzeamento. Expor a pele delicada que cerca os olhos ao sol pode escurecer as olheiras. Use óculos de sol grandes durante o dia, mesmo com o tempo nublado, para proteger os olhos em todos os momentos.

  6. Não esfregue os olhos. A pele ao redor dos olhos é muito fina e sensível, e a fricção ou limpeza excessiva podem causar irritação, inchaço e olheiras. Se os seus olhos coçarem ou incomodarem, lave-os com água fria ao invés de esfregá-los com as mãos.

  7. Considere elimiá-las com o laser. Em alguns casos, as olheiras sob os olhos são hereditárias ou causadas por fatores genéticos, fazendo da mudança de hábitos ou de rotina ineficazes para acabar com elas. Se você já mudou seu estilo de vida e está descansado mas ainda sofre com as olheiras, consulte um dermatologista para discutir as opções do tratamento a laser.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...