Como se livrar da gordura na parte inferior do abdômen

Escrito por ryan mcalister | Traduzido por weber figueiredo
Como se livrar da gordura na parte inferior do abdômen
Perca gordura corporal e revele seu abdômen (stomach image by Indigo Fish from Fotolia.com)

Para destacar seus músculos abdominais ou tê-los sobressalentes, o fator mais importante é reduzir sua gordura corporal. Isto pode ser feito através de dieta e exercício aeróbico. Exercícios abdominais, como flexão e levantamentos de perna irão tonificar os músculos, que serão melhor desenvolvidos se a camada de gordura que os recobre for removida. Não existe maneira de reduzir a gordura de forma localizada. A maioria das pessoas, inclusive, diz que a gordura da parte inferior do abdômen é a última a desaparecer.

Instruções

  1. 1

    Determine as suas necessidades calóricas diárias, digitando a sua idade, sexo, peso, altura e exercício em uma calculadora on-line. Subtraia 200 calorias deste valor para criar um ponto de partida rumo à perda de gordura. Se não houver perdas após seis semanas, subtraia mais 200 calorias da ingestão diária.

  2. 2

    Crie um cardápio diário para que você possa ter certeza de que está consumindo a quantidade correta de calorias. Existem sites disponíveis para ajudar a fazer esta soma, como "My Calorie Counter" e "FitDay". Evite as calorias vazias, como refrigerantes, doces, biscoitos e bolo. Consuma alimentos nutritivos como grãos integrais, azeite, legumes, frutas, carnes magras e beba muita água.

  3. 3

    Realize exercícios aeróbicos 45 minutos por dia, cinco dias por semana. Correr, caminhar, nadar e andar de bicicleta são exercícios que queimam muitas calorias.

  4. 4

    Incorpore exercícios abdominais em sua rotina regular. Os músculos abdominais são como qualquer outro músculo e não precisam ser trabalhados todos os dias. Duas vezes por semana será suficiente para ver resultados.

    Abdominais levantando o pé podem ser executados deitando-se no chão com as mãos para os lados. Levante as pernas e o bumbum no ar lentamente e volte ao chão em um movimento suave e controlado. Faça oito séries de 15 repetições.

    Abdominais "pedalando" podem ser feitos deitando de costas com as pernas para cima em um ângulo de 40 graus e as mãos atrás da cabeça. Desloque-se, trazendo o joelho esquerdo em direção ao peito, tocando no seu cotovelo direito. Repita com o joelho e cotovelo opostos. Faça oito séries de 15 repetições.

    Outro exercício pode ser executado deitando-se de costas e mantendo as pernas no ar. Mova as pernas de lado a lado, mantendo-as juntas. Mova cada lado 15 vezes e depois descanse. Repita isso sete vezes.

Dicas & Advertências

  • Consulte o seu médico antes de iniciar uma rotina de exercícios.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível