Mais
×

Como se livrar de problemas da tireoide sem tomar medicamentos

Atualizada April 17, 2017

O hipotireoidismo é uma condição que ocorre quando a glândula tireoide, que está localizada na parte da frente do pescoço, funciona a um nível inferior ao normal. Os sintomas associados com hipotireoidismo incluem ganho de peso, fadiga e prisão de ventre. Tal como acontece com muitos outros problemas de saúde, há tratamentos naturais que podem ser utilizados para tratar o hipotireoidismo e seus sintomas.

Instruções

Os sintomas associados com hipotireoidismo incluem ganho de peso, fadiga e prisão de ventre (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Evite alimentos que afetem negativamente a glândula tireoide. A maioria destes são os vegetais, incluindo a couve-flor, couve, couve de Bruxelas, brócolis, batata doce, feijão, soja e repolho. A melhor coisa que você pode fazer é escolher outros que ajudem a promover o funcionamento regular da glândula.

  2. Certifique-se de ingerir bastante fibra. Isto requer a ingestão de alimentos que são ricos em fibras, tais como frutas, legumes e grãos integrais. Tomar um suplemento de fibra por dia também é uma boa maneira de equilibrar esta necessidade diariamente. As fibras vão ajudar a garantir que o sistema digestivo esteja funcionando corretamente, o que significa que a prisão de ventre causada pelo hipotireoidismo não será um problema tão grande.

  3. Fique longe de alimentos que levam ao ganho de peso. Os alimentos que são ricos em gorduras, açúcares e carboidratos são aqueles que você deve evitar. Uma vez que o ganho de peso é um problema comum associado com hipotireoidismo, você deve fazer tudo o que puder para prevenir-se. Isso não vai lhe curar do hipotireoidismo, mas fará a doença muito mais amena para você.

  4. Tenha uma rotina regular de exercícios. O exercício aeróbico é saudável para o corpo em praticamente todos os sentidos. Ele vai ajudar a manter hipotireoidismo e o ganho de peso sob controle. De acordo com o site Progressive Health (saúde progressiva), o exercício também irá ajudar a regular a glândula tireoide, aumentando a sensibilidade dos tecidos, o que estimula a secreção da tireoide. Tenha em mente que você deve participar de exercícios aeróbicos de moderados a alto nível, por pelo menos três vezes por semana durante 20 minutos por dia. Natação, corrida e ciclismo são excelentes formas de exercício para prevenir ou eliminar o ganho de peso.

  5. Tome suplementos que ajudem a regular o hipotireoidismo e seus sintomas. De acordo com o site Progressive Health, alguns dos suplementos que você deve tomar incluem a vitamina C, iodo, vitaminas do complexo B, tirosina e fenilalanina. Estes suplementos podem ajudar a regular a produção da tireoide, dar-lhe energia, bom humor e muito mais. Comer alimentos que são ricos em qualquer destes nutrientes também é ideal.

Dicas

  • Se os tratamentos naturais para hipotireoidismo não funcionarem, será necessário começar o tratamento com medicamentos para tratar a doença.

Avisos

  • Antes de tomar qualquer tipo de suplemento, não deixe de conversar com seu médico para ter certeza que não haverá reação com nenhum outro medicamente que você esteja tomando.

Coisas Necessárias

  • Alimentos saudáveis
  • Alimentos ricos em fibras
  • Suplemento de fibras
  • Rotina de exercícios
  • Suplementos
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article