×
Loading ...

Como livrar-se de moscas-soldado em um minhocário

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As moscas são uma das muitas criaturas que assolam o minhocário e recipientes de compostagem. Apesar delas serem um incômodo para os seres humanos, não representam problema algum para o próprio minhocário. As moscas-soldado-negras que invadem esse ambiente são caracterizadas pela sua cor preta e têm um tamanho maior do que uma mosca típica residencial. Livrar-se delas no minhocário envolve eliminar o fornecimento de alimentos e remover quaisquer larvas existentes antes de sua transformação.

Instruções

As moscas-soldado-negras são um incômodo (worm image by Ksenija Djurica from Fotolia.com)
  1. Diminua a quantidade de comida que você fornece aos vermes dia após dia. Continue diminuindo o volume de alimento até que a presença das moscas comece a diminuir, pois elas só aparecem se houver alimentos em decomposição para comerem. Se os vermes forem super alimentados, a comida permanecerá na caixa e as moscas farão a festa.

    Loading...
  2. Retire as larvas presentes no solo e que podem se transformar em moscas. Mergulhe dois ou três pedaços de pão branco em um pires raso cheio de leite. Coloque o pão embebido de leite no topo do solo nas caixas do minhocário, e espere dois a três dias. Retire o pão com as larvas e descarte-o.

  3. Instale uma tela fina de arame por cima das caixas de minhocário para evitar que moscas tenham acesso. A maneira mais fácil e simples de fazer isso é comprando uma tela de janela, em um armazém de construção, que tenha o mesmo tamanho das caixas. Coloque a tela na parte de cima do minhocário para manter as moscas fora.

Loading...

Dicas

  • A presença de moscas em um minhocário indica a presença de carnes ou produtos animais gordurosos, portanto, não use essas substâncias no minhocário.

O que você precisa

  • Pão braco
  • Leite
  • Pires
  • Tela de janela

Referências

Loading ...
Loading ...