Quais as causas para haver mariposas em sua casa?

Escrito por robin reichert | Traduzido por mailson belarmino de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais as causas para haver mariposas em sua casa?
Os motivos para haver mariposas em sua casa. (yellow moths. papillon. image by Oleg Berlov from Fotolia.com)

As mariposas são aqueles insetos como borboleta que, normalmente, gostam de pairar em torno da luz e que causam danos consideráveis ​​aos tecidos. As pessoas cujas casas estão infestadas por mariposas, muitas vezes, manifestam interesse em conhecer os fatores que as atraem. Esta aqui é uma investigação de alguns desses fatores que muitas vezes explicam a presença de mariposas em algumas casas e outras não.

Outras pessoas estão lendo

Rachaduras

De acordo com Matt Buffaloe da Universidade de Washington, as mariposas gostam de viver em rachaduras. Portanto, se uma casa está com rachaduras (nas paredes especialmente) e o proprietário está lutando com um problema com mariposas, ele pode ter uma boa ideia de onde o problema está vindo. Em um caso como este, a resolução do problema da mariposa se ​​torna uma questão de preencher as rachaduras e os insetos, que podem se transformar em pragas caso a infestação não seja controlada, perdem seu habitat, indo embora. Infelizmente, porém, algumas rachaduras podem ser tão pequenas que é difícil notá-las, e muito menos preenchê-las.

Luz

A curto prazo, a iluminação é outro fator que afeta muito as mariposas. Uma casa que não é bem iluminada, especialmente se ela também tem rachaduras nas paredes, não deve surpreender muito o proprietário quando se verificar que as condições de luz da mesma são os principais motivos por trás de sua infestação por mariposas.

Plantas floridas

Enquanto algumas mariposas podem estar em uma etapa da sua vida em que não se alimentam, há uma série de espécies que se alimentam, normalmente, do néctar da flor. Se alguém encontrar sua casa infestada por mariposas, existe uma chance de que a infestação seja devido à floração (e, portanto, a produção de néctar) das plantas em casa, onde as mariposas entram à procura de explorar o néctar. De acordo com W. Cranshaw da Colorado State University, um exemplo de espécies de mariposas que apresentam esse comportamento é o das mariposas chamadas de Miller.

Compra de Produtos Infestados

Às vezes, as mariposas conseguem entrar em uma casa, não por causa de quaisquer fatores particulares nativos da casa em questão, mas sim, através de produtos que já estão infestados, como, por exemplo, tecidos ou alimentos que são comprados. Desta forma, as mariposas ganham entrada automática na casa em questão. De acordo com Philip Glogonza da North Dakota State University, a possibilidade de convidar mariposas involuntariamente por meio da compra de produtos infestados é enorme. Nesta situação, a pessoa acaba hospedando as mariposas, apesar do fato de sua casa não ter uma única rachadura, uma simples planta com flores ou o tipo de iluminação que é tão atraente para as mariposas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível