LoadMovie: AS2 Vs. AS3

Escrito por sue smith Google | Traduzido por rafael reis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
LoadMovie: AS2 Vs. AS3
Vídeos em Flash podem criar componentes dinâmicos utilizando recursos externos (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Desenvolvedores Flash podem usar versões diferentes de código ActionScript para implementar processamentos. O ActionScript 2.0 e o 3.0 são frequentemente referidos como AS2 e AS3. Usando o ActionScript, um vídeo em Flash pode carregar um arquivo SWF para ser reproduzido dentro de sua própria linha do tempo. Isso permite que os vídeos importem a aparência e a funcionalidade de um outro arquivo armazenado no mesmo local ou em algum endereço da web. No entanto, o método de carregamento de vídeos no Flash é diferente entre o ActionScript 1.0 e 2.0.

Outras pessoas estão lendo

Classe MovieClip

No ActionScript 2.0, o a classe MovieClip provê o método "loadMovie" para o carregamento de arquivos SWF externos. O exemplo de código a seguir demonstra isso: loadClip_mc.loadMovie("outro_video.swf").

Esse código usa um exemplo de símbolo Movie Clip existente dentro do documento Flash atual, salvo com "loadClip_mc" como nome de exemplo. O método da classe MovieClip permite que o código passe a URL do arquivo SWF externo para carregar no próprio arquivo que o está invocando. O código poderia usar, alternativamente, uma URL absoluta ao invés de uma relativa. O código ActionScript 2.0 pode gerar também um Movie Clip vazio (para carregar o novo) ao invés de usar um arquivo do documento.

Classe Loader

No ActionScript 3.0, o a classe Loader provê métodos para o carregamento de arquivos SFW externos. O código a seguir demonstra isso:

var externalMovieLoader:Loader = new Loader(); var swfURL:URLRequest = new URLRequest("outro_video.swf"); externalMovieLoader.load(swfURL); addChild(externalMovieLoader);

Esse código cria um objeto Loader e um URLRequest nos quais o endereço do arquivo SFW externo é expecificado. O método de carregamento da classe Loader usa o URLRequest como parâmetro, buscando o conteúdo SWF do local especificado. O código, em seguida, adiciona o novo conteúdo no documento usando o método "addChild".

Alvo

Exceto pelas diferenças de sintaxe, as técnicas de carregamento de SWF do ActionScript 2.0 e 3.0 possuem efeitos sutilmente diferentes. Por exemplo, com o método do ActionScript 2.0, o conteúdo é carregado em um Movie Clip, sendo, desta forma, incluso automaticamente dentro do documento. Com o ActionScript 3.0, no entanto, o objeto Loader mantêm o conteúdo carregado até que o código o adicione explicitamente ao documento.

Alternativas

Os desenvolvedores possuem uma gama de opções em termos de como eles organizam seu conteúdo Flash. Dividindo o conteúdo em vários arquivos SWF, um desenvolvedor pode criar um componente Flash cujas partes individuais carregam mais rápido através da Web. No ActionScript 2.0, desenvolvedores podem também optar por usar a classe MovieClipLoader para carregar recursos externos, incluindo os de formato SWF. Esta classe usa o método de "loadClip" para carregar arquivos SWF e outros recursos de mídia, como imagens digitais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível