Mais
×

Meu Mac não lê meu drive USB Flash

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Drives flash USB são usados ​​para transportar dados de um computador para outro. No entanto, se estiver tentando usar o drive flash em um computador Mac e o sistema não está lendo ou copiando informações, você precisa corrigir o problema, que deve ser provavelmente devido à formatação do pen drive, pois alguns dispositivos não são configurados para funcionar em computadores Mac (inicialmente). Felizmente, é possível formatar a unidade flash para que ela funcione tanto em PC, quanto em computadores Mac.

Instruções

Formate qualquer dispositivo removível para que funcione em um computador com sistema Mac (cd ROM inserted into laptop image by Egor Ukoloff from Fotolia.com)
  1. Faça backup de todas as informações contidas na unidade flash USB em um computador com Windows antes de formatar o disco (uma vez que você formatar o disco todos os dados são apagados). Conecte o pen drive ao computador, selecione "Iniciar", "Meu Computador", clique duas vezes no ícone do dispositivo removível e clique e arraste os arquivos da unidade aberta para o computador.

  2. Conecte o pen drive em uma porta USB do computador Mac.

  3. Clique no ícone do botão "Localizar" no canto inferior, à esquerda da área de trabalho, depois digite "Utilitário de Disco" na barra de pesquisa. Dê um duplo clique na opção Utilitário de Disco que aparece na tela.

  4. Selecione a opção "Partição de Disco", escolha "Partição Mac" como o formato em que deseja formatar (o que lhe permite usar o dispositivo em computadores Windows e Mac). Clique em "OK" e a unidade flash USB está formatada. Uma vez concluída, conecte o dispositivo ao computador, copie todos os arquivos de volta para o dispositivo e está o drive flash USB está pronto para ser usado em seu computador Mac.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article