Macbook Pro não retorna depois do repouso

Escrito por micah mcdunnigan | Traduzido por cezar rosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Macbook Pro não retorna depois do repouso
Usuários podem resolver a maioria dos problemas de software do MacBook Pro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A função de repouso do Macbook Pro permite ao usuário economizar a energia da bateria e o tempo que demora para iniciar completamente o laptop. No entanto, a função deixa de ser um benefício para um inconveniente se o computador não retorna quando o usuário tenta tirá-lo do repouso. Isto pode ser devido a uma bateria pouco carregada, problemas de firmware, ou problemas com a tela do MacBook Pro.

Outras pessoas estão lendo

Nível baixo de bateria

Visto que o repouso não preserva a bateria, o computador ainda encontra-se operacional e consome uma pequena quantidade de energia. Se o usuário coloca seu MacBook Pro para repousar quando a bateria já estiver muito baixa, no momento em que ele desejar retornar a usá-lo, o nível da bateria poderá ter atingido um limite muito baixo. Se este for o caso, então o computador não funcionará até que o cabo de alimentação seja conectado.

Problemas de firmware

Comportamento incomum no MacBook Pro, como não retornar depois do repouso, pode ser por causa de falhas no firmware do computador: o software que controla diretamente os componentes de hardware. Manter o sistema operacional do Macbook Pro atualizado assegura que o usuário já aplicou as correções de software da Apple para estes tipos de falhas. Se um proprietário de Macbook Pro não conseguir retornar normalmente depois de colocá-lo para repousar, reiniciar o computador e aplicar as atualizações de software disponíveis pode resolver o problema.

Cabo de energia

O MacBook Pros pode ir para repouso quando o usuário fecha a tampa, se o usuário configurar o dispositivo para repousar depois de um certo intervalo de inatividade, ou se o nível da bateria estiver muito baixo. Uma das razões para um Macbook Pro não retornar do repouso é que, mesmo que o usuário pense que o computador esteja ligado, a bateria não está sendo recarregada. Usuários nesta situação devem verificar a conexão entre o cabo de alimentação e o laptop. Se o adaptador magnético não encaixou totalmente no lugar, então a bateria não vai receber a carga. Se o adaptador está conectado corretamente, mas os usuários não verem uma luz verde ou laranja, então há algum problema com o cabo de energia, o que está impedindo que ele carregue a bateria do laptop.

Problemas de exibição

Só porque uma tela de Macbook Pro está escura, não significa necessariamente que ele não retornou do repouso. O computador pode estar em execução, mas um problema com a tela impede o usuário de ver isso. Se a pequena luz branca que pisca quando o computador está no repouso não está piscando, mas a tela ainda está escura, então o problema está com a tela do laptop. Os usuários podem tentar corrigir problemas de exibição reiniciando o computador para aplicar atualizações de software, ou redefinindo o "System Management Controller" (Controlador de gerenciamento do sistema), pressionando simultaneamente "Control", "Option", "Shift" esquerdo e o botão de energia. quando o computador estiver desligado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível