Saúde

A maconha pode causar depressão?

Escrito por mike broemmel | Traduzido por vivian rocha
A maconha pode causar depressão?

Existem diversas razões para a maconha causar depressão

Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images

Em um estudo publicado no American Journal of Psychiatry (Jornal Americano de Psiquiatria, em português), em dezembro de 2001, foi relatado que o uso excessivo da maconha pode aumentar a probabilidade das pessoas desenvolverem depressão em, ao menos, quatro vezes. Outros estudos examinados no British Medical Journal (Jornal Médico Britânico, em português), em novembro de 2002, relatou resultados similares. De acordo com essas pesquisas, existem diversas razões para a maconha ser a causa da depressão.

Outras pessoas estão lendo

Composição química

A composição química que está na maconha é considerada um depressivo. Por ser natural, a maconha reage com as substâncias químicas do corpo da mesma maneira que outras substâncias depressivas.

Síndrome amotivacional

O uso crônico da maconha pode tornar a pessoa mais apática e retraída socialmente, resultando em uma depressão de longo prazo. Isto é conhecido como síndrome amotivacional.

Efeito de mascaramento

A maconha pode levar à depressão por um fato que pode ser chamado de efeito de mascaramento. Um usuário regular de maconha pode desenvolver a depressão, pois ele não consegue resolver problemas diferentes ou alguns obstáculos em sua vida.

Uso regular

De acordo com a Clínica Mayo, a ligação entre depressão e maconha depende muito do usuário, ou seja: se a pessoa usa a droga de forma regular ou se o indivíduo a usa de forma pesada.

Necessidade de mais pesquisas

A Clínica Mayo também relata que, embora há estudos que demonstram que a maconha pode levar à depressão, é necessário mais pesquisas para afirmar uma ligação definitiva.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media