Maneiras de comer homus

Escrito por kimberly trubiro | Traduzido por weber figueiredo
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Maneiras de comer homus
Homus é um alimento originário do Oriente Médio que pode apimentar suas refeições diárias (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

O homus, uma tradição do Oriente Médio feita à base de grão de bico cozido e espremido, é conhecido por seu sabor e benefícios à saúde. De acordo com o "American Institute for Cancer Research" (Instituto Americano para Pesquisa do Câncer), as fibras, proteínas e o ácido fólico presentes nele reduzem o colesterol e previnem o câncer. Receitas para preparar homus -geralmente com limão, alho, gergelim, pimentão assado e pinhão- podem ser encontrado na maioria dos supermercados. Adicione este alimento ao seu cotidiano, aprecie seu sabor e colha os benefícios à saúde.

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Molhos

Molhos para chips e legumes são inegavelmente deliciosos, mas as calorias podem ser um problema para você. Para reduzir a gordura em seus molhos caseiros, use o homus para substiruí-los em pratos mais tradicionais. Pimentão verde, amarelo e vermelho casam bem, enquanto vegetais simples, como pepino e cenoura são bem complementados pelo sabor do homus. Use homus simples como molho para seu chips: sabor rico e alto teor de fibras o fará se sentir saciado mais rápido do que as alternativas gordurosas.

Condimentos

Quando se trata de ingredientes para sanduíche, existem infinitas opções. Infelizmente, condimentos como maionese e molho tártaro são compostos por gorduras saturadas e calorias indesejadas. Espalhar homus no seu sanduíche irá aprimorar o sabor, sem adicionar centenas de calorias refeição. Para um tempero mais picante, procure por variedades de homus com sabor, como chipotle e pimenta vermelha assada.

Recheios e Molhos

O homus pode ser uma opção saborosa, rica em proteínas e com pouca gordura para compor um recheio para massas. Como normalmente as variedades de homus contêm alho, os sabores se combinam muito bem com a cozinha italiana. Substituir homus simples pela metade do queijo em uma receita de ravioli por exemplo, pode dobrar o teor de proteínas e reduzir o de gorduras pela metade. Outra opção: Misture homus em molho alfredo e tenha uma versão de baixa caloria.

Café da manhã

Apesar de ser diferente, o homus é uma saborosa opção para um café da manhã saudável. Espalhe-o em um pão ou bagel torrado e tenha uma refeição cheia de proteínas. Adicione salmão defumado e alcaparras em um bagel coberto de homus e obtenha uma refeição light. Para incrementar o consumo de proteínas, misture 1/4 de xícara de amêndoas fatiadas com 1/2 xícara de homus simples e espalhe sobre torradas de trigo integral. Cubra com fatias de pepino para mais benefícios à saúde.

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