Saúde

Maneiras naturais de curar hipotireoidismo

Escrito por cl hendricks | Traduzido por andressa ferrari arevalo
Maneiras naturais de curar hipotireoidismo

Problemas na tireoide podem afetar diversas funções do corpo, como a digestão

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

A tireoide é a maior glândula do organismo e produz hormônios que influenciam quase todas as funções do corpo, incluindo digestão, metabolismo, reprodução e função cerebral. Dois dos hormônios produzidos pela tiroide são tri-iodotironina (T4) e tiroxina (T3). O hipotireoidismo é uma condição de doença onde a glândula tireoide não produz a quantidade suficiente de hormônios. Não há nenhuma cura real e natural para o hipotireoidismo, mas existem coisas que você pode fazer para estimular a função tiroidiana se a tireoide ainda estiver produzindo hormônios. No entanto, uma vez que a produção hormonal parou, o único tratamento é tomar os hormônios da tireoide de forma suplementar. Os hormônios não curam hipotireoidismo, apenas aliviam os sintomas. Se parar de tomar os hormônios, os sintomas do hipotireoidismo retornarão rapidamente.

Outras pessoas estão lendo

Reposição hormonal sintética

A medicina moderna e as empresas farmacêuticas têm aparecido com várias drogas que contêm versões sintéticas desses hormônios. A droga mais frequentemente prescrita para o tratamento do hipotireoidismo é a levotiroxina. Algumas versões de levotiroxina contêm apenas o hormônio sintético T4, ao passo que outras também contêm T3 sintético.

Reposição hormonal natural

Antes da introdução das drogas sintéticas para tiroide e, ocasionalmente, ainda hoje, o hipotireoidismo foi tratado com tireoide desidratada. Esta é, na realidade, uma carne em pó e processada da glândula tireoide de porco ou de carneiro. Sendo feita a partir de material da tireoide verdadeira, ela contém quantidades apropriadas de T3 e T4. Muitos dos que mudaram de tireoide sintética para substituição natural do hormônio tireoidiano relataram que os sintomas de hipotireoidismo que ainda estavam presentes com o hormônio sintético desapareceram totalmente. A principal queixa ouvida daqueles que estão tomando algum outro tipo de tireoide desidratada é a dificuldade em encontrar um médico que prescreverá a reposição hormonal natural em vez da sintética.

Alimentos para hipotireoidismo

Os alimentos ricos em aminoácido tirosina são extremamente benéficos quando unidos com iodo na tiroide para produzir o hormônio tiroxina. Esses alimentos são amêndoas, banana, feijão, abacate, iogurte e leite desnatado. Coma alimentos ricos em selênio, como castanha, brócolis cozido, alho, levedo de cerveja, cebola e melaço preto. Certifique-se de comer os alimentos ricos tanto em tirosina como em selênio, por exemplo, carne, peixe, aves e frutos do mar, como o atum e o salmão.

Alimentos a serem evitados para saúde da tireoide

Há certos alimentos que podem realmente inibir a produção do hormônio da tiroide. Brócolis, couve-flor e outros vegetais crucíferos, como beterrabas e nabos, devem ser evitados ser comidos crús, especialmente se você tem hipotireoidismo não tratado com sintomas fortes. A soja tem sido associada com a contribuição para o hipotireoidismo, então seria aconselhado evitar a ingestão de tofu e outros produtos de soja fermentados. A soja e seus derivados são encontrados em muitos alimentos processados​​, logo é preciso verificar os rótulos antes.

Vitaminas e minerais para hipotireoidismo

Os suplementos de vitamina do complexo B ajudam a equilibrar a função da tireoide. A vitamina C e o cálcio também são conhecidos por beneficiar a tireoide. Vitaminas E e A podem ajudar. A vitamina B12 é geralmente baixa no hipotireoidismo e deve ser completada. Magnésio, ferro e iodo são, muitas vezes, tomados como suplementos para beneficiar a função da tireoide e para a forma como o corpo utiliza os hormônios da tireoide.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media