Como manipular cianeto de hidrogênio

Escrito por ethan schwartz | Traduzido por fellipe jardim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como manipular cianeto de hidrogênio
O cianeto de hidrogênio é um produto químico tóxico e explosivo (cloud of poison image by Anton Gvozdikov from Fotolia.com)

O cianeto de hidrogênio, também conhecido como ácido prússico ou ácido cianídrico, é um produto químico explosivo e tóxico que apresenta um perigo grave para os trabalhadores de laboratório ou engenheiros que entram acidentalmente em contato com o mesmo. A Occupational Health and Safety Administration reporta que a ingestão ou inalação de cianeto de hidrogênio pode levar a problemas de respiração, batimentos cardíacos irregulares e morte. Na verdade, a morte pode ocorrer segundos após uma exposição grave de cianeto de hidrogênio. Portanto, os profissionais que trabalham com esta substância perigosa devem se familiarizar com os procedimentos estabelecidos para a manipulação segura de cianeto de hidrogênio.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Folha de dados de segurança para o cianeto de hidrogênio
  • Roupas de proteção
  • Ventiladores

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Acesse a Folha da Dados de Segurança, mais conhecida como a MSDS, para o cianeto de hidrogênio para aprender sobre suas propriedades químicas e físicas. Regulamentações governamentais exigem que cada laboratório ou local de trabalho que lida com produtos químicos perigosos forneça todas as MSDS relevantes para seus empregados. As informações da MSDS ajudarão a evitar situações perigosas.

  2. 2

    Planeje seus experimentos e análises em torno dos perigos listados na MSDS. O cianeto de hidrogênio apresenta dois riscos principais: é tóxico para os seres humanos em quantidades extremamente pequenas e também é explosivo. Certifique-se de que nenhum dos procedimentos que planeja usar coloca seus funcionários em risco.

  3. 3

    Compre detectores que assegurem que nenhum dos seus procedimentos envolve exposições ao cianeto de hidrogênio maior do que o limite atual da OSHA, que é de 10 partes por milhão. Isto significa que, em qualquer área de laboratório, o cianeto de hidrogênio pode tornar-se não mais do que 0,00001% do ar no ambiente.

  4. 4

    Compre roupas de proteção de alta qualidade feitas de Teflon, as quais podem proteger contra a exposição ao cianeto de hidrogênio por até oito horas. Equipamentos de Proteção Individual, ou EPI, são uma necessidade em qualquer ambiente de laboratório, mas tornam-se particularmente importantes com produtos químicos como cianeto de hidrogênio, o qual pode matar as pessoas com uma dose relativamente pequena. Ele pode danificar algumas formas comuns de PPE, tais como aqueles feitos de cloreto de polivinila, por isso certifique-se de comprar roupas feitas de um material conhecido por resistir ao cianeto de hidrogênio.

  5. 5

    Ventile o ambiente de forma adequada. O cianeto de hidrogênio não apenas age como um veneno, mas também pode explodir. Portanto, um ambiente bem ventilado reduzirá a dose de cianeto de hidrogênio e impedirá que o gás se acumule no lugar podendo levar à explosão.

  6. 6

    Mantenha o treinamento de segurança obrigatório para quem vai trabalhar com cianeto de hidrogênio. Nesta reunião, explique os perigos do cianeto de hidrogênio, a maneira pela qual seus experimentos planejados evitam esses riscos e a importância de seguir os procedimentos e o uso de EPI adequado em todos os momentos. Considere realizar um teste ao final do treinamento.

  7. 7

    Conduza seus experimentos tendo em mente os perigos listados no MSDS. Não os comece antes de ter concluído todas as etapas anteriores. Isso provavelmente levaria a uma grave exposição ao cianeto de hidrogênio que viola as leis de saúde ocupacional.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível