Mansões vitorianas famosas

Escrito por heather garcia | Traduzido por a. araújo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Mansões vitorianas famosas
Muitas mansões vitorianas ainda estão de pé nos Estados Unidos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A arquitetura vitoriana é definida como um estilo iniciado em 1849 e que durou até o século XX que se caracterizava pelo trabalho em madeira e exteriores de cores fortes. Trabalhos em pedra de baixo-relevo e varandas também predominavam nos exteriores da época e os interiores geralmente exibiam vitrais e instalações de bronze e latão. O estilo vitoriano era desejado por muitos americanos ricos, como evidenciado pelas muitas mansões vitorianas famosas que ainda estão de pé. Visite as mais famosas mansões vitorianas para uma visão geral do período e do estilo.

Outras pessoas estão lendo

Mansões vitorianas na costa oeste

A mansão Carson (eurkaheritage.org) em Eureka, na Califórnia, foi construída entre 1884 e 1885, encomendada por William Carson, um madeireiro rico, aos aclamados arquitetos de San Francisco, Samuel e Joseph Newsom. O resultado foi uma mansão vitoriana de três andares e 18 quartos, com uma torre, pau-brasil, entalhes, detalhes ornamentados, vitrais, primaveras da América Central e ônix das Filipinas. Em 1950, a casa foi vendida pelos descendentes do sr. Carson para o Ingomar Club. Excursões públicas não são permitidas e a casa é utilizada somente pelo clube.

A mansão vitoriana Queen Anne (queenannevictorianmansion.com), em Portland, no Oregon, foi construída em 1884 por David Cole como presente de casamento para sua noiva Laura Boone. A casa ainda faz jus a seu passado romântico, sendo um local popular para casamentos e aluguel para eventos. A mansão é listada no National Registry of Historic Places para garantir durante muitos anos a proteção de seu exterior e interior, que inclui uma coleção de vitrais Povey, móveis e roupas antigos, e fotos.

Mansões vitorianas no norte dos Estados Unidos

A casa de hóspedes Park Avenue (galena.com), localizada em Galena, Illinois foi contruída como residência privada em 1893. Hoje, oferece hospedagem cama e café. Possuindo uma varanda envolvente, jardins perenes, um belveder, móveis vitorianos antigos e trabalhos em madeira ornados autênticos ao período de construção, a casa possui ainda conveniências modernas. Embora não façam parte da construção original, um sistema de ar central e televisão a cabo estão disponíveis para os hóspedes.

Mansões vitorianas da costa leste

A mansão Angel of the Sea (angelofthesea.com), em Cape May, New Jersey, foi construída nos anos 1850 por William Weightman, um químico da Filadélfia, como uma casa de veraneio. Originalmente localizada no interior, em 1881 Weightman decidiu que preferia a casa mais perto do oceano. Como era muito grande para ser movida intacta, a casa foi cortada em duas partes e movida em seções. As duas seções hoje permanecem como as partes separadas que constituem a Angel of the Sea. A casa, que começou como residência particular, já foi uma faculdade, um restaurante e hoje fornece hospedagem, cama e café. Possui 27 quartos de hóspedes, varandas e sacadas; a arquitetura e o interior ainda dão a sensação de estar em uma grande mansão vitoriana, mas a casa também possui televisão a cabo e acesso à internet para fornecer as conveniências modernas aos hóspedes.

Mansões vitorianas no sul dos Estados Unidos

A casa Ball-Eddleman-McFarland (historicfortworth.org), de Fort Worth, no Texas, foi construída em 1899, encomendada por Sarah Ball ao arquiteto inglês Howard Messna. A mansão é hoje propriedade da Historic Fort Worth, Inc, que disponibiliza excursões para hóspedes para que observem os torreões de cobre, a varanda de mármore rosa, os parquês originais da casa e os interiores de mogno com teto em caixotão. Porções da casa, o terraço e o terreno podem ser alugados para eventos.

A casa de campo Ashton (galvestonhistory.org) foi construída entre 1859 e 1861 em Galveston, Texas, por James Moreau Brown, um bem-sucedido empresário. Localizada na Broadway, onde moravam as mais ricas famílias da época, a casa tem um exterior simétrico de tijolos e ferro forjado. A casa, que está no National Register of Historic Places e listada como marco histórico do Texas, foi severamente danificada em 13 de setembro de 2008, quando o furacão Ike atingiu a costa Galveston. Agora completamente restaurada a sua glória original, porções da casa e do salão de bailes podem ser alugadas para eventos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível