Como manter as crianças interessadas em encontros de jovens

Escrito por brian willett | Traduzido por alisson dantas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como manter as crianças interessadas em encontros de jovens
Várias estratégias simples podem manter as crianças interessadas em encontros de jovens (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Embora você possa achar que os adolescentes e outros jovens tenham muito entusiasmo por esportes, passatempos e outras áreas de interesse, tentar mantê-los engajados em outras atividades pode ser um desafio. Por exemplo, as crianças podem não se interessar por encontros de jovens, mas você pode incentivar o entusiasmo em tais atividades por meio de diversas estratégias simples, como o planejamento em torno dos horários deles e dando-lhes voz nos encontros.

Outras pessoas estão lendo

Planeje envolta dos horários deles

Planeje em torno dos horários das crianças. Elas podem ficar menos do que entusiasmadas sobre uma determinada atividade, pois isso infringe no seu tempo livre. As crianças já têm o seu tempo de lazer reduzido por causa da escola, então elas podem ficar relutantes. Perguntar a membros da reunião de jovens quais horas são mais convenientes e planejar reuniões nesses horários, torna os encontros mais atrativos.

Explique os benefícios

Explique os benefícios dos encontros antes de começar. A reação normal para a introdução de uma nova atividade é perguntar-se sobre o que se tem a ganhar com isso. As crianças que não estão familiarizados com encontros de jovens podem questionar por que elas devem se envolver. Uma forma de explicar os benefícios é mostrar as vantagens dos encontros, tais como a melhoria do desempenho acadêmico e a redução do risco de acidentes, lesões e prisão. Tais encontros podem também promover a melhoria das habilidades de resolução de problemas, sentimentos de orgulho e um maior senso de envolvimento comunitário.

Serviço comunitário

Proporcione oportunidades para as crianças se envolverem em serviço comunitário nos encontros. Engajar-se em serviço comunitário pode introduzir valores como liderança, autoconfiança, trabalho em equipe e orgulho da comunidade. Além disso, o National Service-Leaning Clearinghouse, uma organização estadunidense, explica que "os jovens são mais propensos a se comprometerem quando sentem que a sua participação é significativa e eles podem fazer contribuições úteis através do serviço."

Comunicação eficaz

Comunique-se com uma linguagem adequada para as crianças. Esforçar-se para se relacionar com elas fará com que as crianças se sintam valorizadas e aumente a probabilidade de participação e entusiasmo. Como o site “meetingsnet.com" observa “mensagem de texto é parte integrante do cotidiano de muitos adolescentes." Comunicar agendamentos, mensagens inspiradoras e outras informações através de mensagens de texto podem ajudar a garantir que elas sejam recebidas e relacionáveis.

Liderança

Nomeie uma das crianças mais responsáveis como líder do encontro. Um jovem líder do grupo pode ajudar a aumentar o envolvimento e incentivar as crianças a prestarem atenção. Além disso, depois de ter "um deles", como uma figura de autoridade pode servir como um bom modelo.

Incentivos

Ofereça incentivos. Se você criar um sistema em que a participação gera pontos que podem ser trocados por prêmios ou simplesmente por lanches em cada encontro, pode manter as crianças interessadas.

Utilize sugestões de discussão

Utilize sugestões de tópicos. As crianças são mais propensas a se interessarem em discussões se você permitir que elas participem dos temas. Embora você ainda possa orientar a discussão, incorporar temas de interesse para as crianças torna as reuniões mais relevantes e agradáveis.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível