Mais
×

Como fazer a manutenção de um jet ski

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O trabalho de manutenção de um jet ski deve ser levado a sério. A manutenção preventiva pode salvar você de ficar preso no meio da água porque seu jet ski parou de funcionar. Gaste um pouco de tempo extra tomando cuidados básicos e divirta-se na água por anos.

Instruções

Cuide bem de seu jet ski (Jim Arbogast/Digital Vision/Getty Images)
  1. Mantenha a quantidade correta de óleo e gasolina em seu jet ski. Verifique se há um nível adequado de ambos os fluidos no motor. Jet skis velhos, que funcionam com motores de dois tempos, exigem que o combustível e o óleo sejam pré-misturados, enquanto que os novos motores de quatro tempos têm lugares separados para o combustível e o óleo.

  2. Tire o jet ski de seu lugar de armazenamento no início do verão. Se ele estava armazenado com combustível no motor e sem um estabilizador de combustível, adicione um produto para limpar o combustível e um estabilizador antes de dar a partida.

  3. Tente ligar o motor. Consulte um técnico treinado para realizar os procedimentos adequados. Eles podem drenar e descartar o combustível velho para garantir que o jet ski está em condições de funcionamento.

  4. Troque o óleo do motor e o filtro pelo menos uma vez por ano. Escorra o óleo da bomba e substitua-o por um óleo novo, uma vez por ano também.

  5. Adicione graxa a todos os selos e acessórios de rolamento. Inspecione estas áreas várias vezes para garantir seu funcionamento correto. Lubrifique as peças pelo menos uma vez por ano.

  6. Verifique todos os fios, inclusive os cabos do acelerador e da guarnição, quanto a possibilidade de terem peças soltas ou danificadas. Substitua-as quando necessário.

  7. Limpe o exterior, assento, pára-brisa e o corpo inteiro do jet ski cada vez que você levá-lo para fora da água para evitar corrosão ou manchas.

Dicas

  • Preparar seu jet ski para o inverno irá mantê-lo na melhor forma possível e pronto para a primavera.
  • Carregue e reinstale a bateria a cada primavera.
  • Mantenha o reboque do jet ski funcionando corretamente também. Limpe-o regularmente e verifique a fiação muitas vezes para se certificar de que não há curtos.

Aviso

  • A água salgada pode danificar extensivamente as peças de metal de propulsão do jet ski. Lave-as após cada utilização.

O que você precisa

  • Combustível
  • Óleo
  • Condicionador de combustível
  • Água
  • Graxa
  • Bateria
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article