Por que a massa corrida racha quando secada com um secador de cabelos?

Escrito por james young | Traduzido por luigi bahia
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que a massa corrida racha quando secada com um secador de cabelos?
A evaporação de água provoca rachaduras na massa corrida (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Alguns tipos de massa corrida dependem de reações químicas para endurecer antes que a água evapore e provoque rachaduras. Outras fórmulas usam produtos químicos e minerais finamente moídos para estender o tempo de vida útil e evitar rachaduras durante a secagem. O ar quente de um secador de cabelos não irá acelerar o processo, mas secará a superfície mais rápido. À medida em que a superfície seca e encolhe, rachaduras se formam.

Outras pessoas estão lendo

Rachaduras

A secagem rápida no calor de verão e a baixa umidade podem afetar a massa corrida da mesma forma que um secador de cabelo. Se a água da superfície evapora muito mais rápido do que a massa mais profunda no remendo, as camadas de material contraem em ritmos diferentes. As fissuras formam-se quando a camada externa se contrai sobre a camada interna estável, separando as partes. Lixar e pintar são procedimentos que só podem ocorrer depois que a massa estiver completamente seca. Em clima quente e úmido, as massas podem levar até 18 dias para secar, segundo o site Gypsum os EUA.

Tipos

A massa corrida comum serve como base para juntar azulejos e como base para uma camada de pintura de acabamento. Usar a massa para cobrir as juntas, seguida por uma fina camada de rejunte fino melhora a resistência e aparência do seu piso. Todos os três tipos massa endurecem por secagem ao ar. O tempo de secagem do composto depende da temperatura e umidade do ar. A secagem lenta ajuda a evitar fissuras. A massa corrida não precisa de temperaturas quentes e configurado corretamente em temperaturas acima de 55 graus Celsius, segundo o site House Painting Info.

Preenchendo falhas

A massa corrida também pode ser usada para preencher falhas de 6 mm de largura se secadas lentamente, segundo o site U.S. Gypsum. Se usada ​​para preencher grandes lacunas, a mistura seca de forma desigual e rachaduras aparecem. Uma camada de cerca de 1 cm de espessura proporciona uma boa base para a preenchimento. Produtos chamados massa corrida de assentamento podem preencher falhas mais largas, pois secam e endurecem através de reações químicas. O tempo de assentamento do material varia entre 5 minutos a 4 horas; o processo não precisa de uma fonte de calor extra e ocorre em temperaturas tão baixas quanto 8 graus Celsius.

Argila quente

Massas corridas contendo gesso Paris combinam gesso em pó com uma base de gesso que passou por tratamento térmico. A adição de água ao pó hidrata o gesso e rapidamente forma uma matriz mineral dura, antes de evaporar umidade suficiente para provocar fissuras. Assim como o concreto, este tipo de reação produz calor como um subproduto, podendo gerar temperaturas altas o suficiente para causar queimaduras graves, de acordo U.S. Department of Health and Human Services Household Products Database. A água da pele e dos olhos pode reagir com o pó seco durante a mistura, provocando irritação ou queimaduras químicas graves.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível