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Como massagear o músculo peitoral

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os músculos peitorais, ou do tórax, são alguns dos músculos mais usados no corpo e com frequência são negligenciados nos alongamentos e nas massagens. Enquanto poucas pessoas reclamam de dor e cansaço muscular nos peitorais, com frequência as dores na parte superior das costas e no pescoço são causadas por músculos peitorais tensos. Mesmo se eles não parecerem tensos, a massagem direcionada deve ser parte de qualquer sessão esportiva.

Instruções

A massagem no músculo peitoral deve fazer parte das sessões de massagem esportiva (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Comece a massagem aquecendo os músculos peitorais. Com o cliente deitado de costas, fique em pé logo acima da cabeça dele. Com os dedos na direção dos pés dele, coloque a parte mais rígida da palma, perto do pulso, logo abaixo de cada clavícula. Empurre para baixo com a mão direita, e depois com a esquerda, palpando o músculo como amassando uma massa.

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  2. Massageie os músculos peitorais ao envolver o ventre muscular, uma técnica comum na massagem esportiva. Fique ao lado do cliente e traga o braço dele de forma perpendicular ao corpo. Segure o pulso com uma mão e apoie o braço logo acima do cotovelo com a outra mão.

  3. Forneça apoio ao braço e peça ao cliente para empurrar para baixo nas suas mãos, apenas fazendo 20% da força e empurrando apenas com a parte de cima do braço. Esse movimento força o peitoral a trabalhar contra a resistência e libera a tensão profunda no ventre muscular. Repita duas vezes mais, pedindo para o cliente trabalhar 40% e depois 60%.

  4. Trabalhe um pouco mais profundamente com os músculos peitorais firmes ao segurar o braço do cliente apenas no cotovelo com a parte externa da sua mão e ao colocar a palma perto da clavícula, de forma que os dedos apontem para os ombros do cliente. Empurre para dentro do ventre muscular conforme o cliente envolve o músculo. Se o cliente sentir que isso pode ser incômodo, ele pode achar melhor levantar o antebraço e descansar contra o seu braço.

  5. Repita no lado oposto e finalize a massagem esportiva do músculo peitoral, ficando novamente sobre a cabeça do cliente e massageando os músculos.

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