O que mata formigas e ervas daninhas ao mesmo tempo?

Escrito por hans fredrick | Traduzido por ricardo castiglioni
O que mata formigas e ervas daninhas ao mesmo tempo?

Alguns dos produtos que matam as ervas daninhas também são perigosos para formigas

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Pode ficar caro quando você precisa usar um remédio separado para combater cada praga que infesta o gramado e jardim. Economize dinheiro, bem como tempo e esforço ao encontrar medidas de controle que combatem diversas pragas. Como formigas e ervas daninhas são dois problemas bastante comuns, faz sentido procurar algo que possa combater ambas.

Outras pessoas estão lendo

Água sanitária

A água sanitária é um agente eficaz para impedir o crescimento de ervas daninhas e matar formigas. Uma solução de água sanitária misturada com água que é pulverizada em uma rachadura da calçada vai matar as ervas daninhas e ajudar a prevenir seu crescimento. Pela mesma razão, pulverizá-la sobre formigas na mesma calçada pode matá-las rapidamente, embora seja mais eficaz encontrar o formigueiro e pulverizá-lo com a solução.

Vinagre

O vinagre funciona como um herbicida e é eficaz para matar muitos tipos de plantas. Cuidado deve ser tomado quando pulverizar vinagre em torno das plantas que não deseja matar, pois ele não faz distinção. Ele também é eficaz para acabar com as formigas. Basta carregá-lo em um pulverizador de água e pulverizá-lo fortemente em qualquer área onde você tiver problemas de formiga.

Ácido bórico

O ácido bórico é bastante mortal para formigas e ervas daninhas. Uma solução de ácido bórico em pulverizador ou uma armadilha cheia de ácido bórico e uma solução de açúcar pode acabar com as formigas de forma eficaz. Em plantas, o ácido bórico funciona como uma overdose. Em vez da quantidade normal, uma pequena quantidade de ácido bórico que uma erva daninha precisa, uma imersão em ácido bórico faz a planta funcionar de modo que não consiga reter a água que precisa para viver.

Detergente

Pulverizações feitas com detergente misturado com água controlam populações de formigas e ervas daninhas. Água e sabão pulverizados sobre formigas irão matá-las, mas pode-se também limpar os locais onde as formigas passam com a mesma solução para desencorajar seu retorno. Sabão por si só não matará as ervas daninhas. No entanto, adicionar sabão aos outros pulverizadores melhora a eficácia para ervas daninhas e incentiva resultados mais rápidos e eficazes.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media