Beber vinagre pode fazer algum mal ao seu filho ainda não nascido?

Escrito por amy davidson | Traduzido por maria cristina marques
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Beber vinagre pode fazer algum mal ao seu filho ainda não nascido?
Beber vinagre de maçã pode aliviar a azia (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Há muitos mitos quando se trata de gravidez, como dizer que a ingestão de produtos lácteos pode fazer você ter um menino, que compartilhar a notícia antes das 12 primeiras semanas traz azar ou até mesmo que beber vinagre pode ser prejudicial ou interromper a gravidez. Embora beber vinagre possa fazer você se sentir mal caso exagere, saber como ele pode afetar sua gravidez permitirá que você o use com segurança e para a sua vantagem durante esse período.

Outras pessoas estão lendo

Mito

É um mito comum que beber vinagre pode prejudicar ou até mesmo matar o feto durante a gravidez. Muitos acreditam nisso porque o vinagre possui um nivel de acidez alto, o que essas pessoas pensam que pode causar danos ao feto. Porém, assim como frutas e comidas ácidas, ele não oferece perigo algum. O único efeito nocivo que o vinagre pode ter para a gravidez é que bebê-lo com o seu sabor potente pode causar um mal-estar. Na verdade, ele pode trazer benefícios para uma mulher grávida e ajudá-la a ter uma gravidez segura e tranquila.

Azia

Azia é um problema comum que muitas grávidas enfrentam, mas tomar medicamentos sem receita nem sempre é seguro, pois alguns deles podem conter produtos químicos. A aspirina, por exemplo, não é recomendada para grávidas. Vinagre de maçã natural é um remédio natural que pode ser usado para aliviar a azia e ajudar a balancear o desequilíbrio de ácidos que contribui para causar esse problema. Adicionar uma colher de sopa com a copos de água e beber essa mistura pode ajudar a combater crises de azia.

Náuseas

Náuseas são outro incômodo que a maioria das grávidas encontram, especialmente durante o primeiro e o segundo trimestre, enquanto os enjoos matinais prevalescem. Vinagre de maçã natural pode compater as náuseas e funciona tanto quanto no tratamento de azias para acalmar os ácidos estomacais. Beba a mistura de dois copos d'água para uma colher de chá de vinagre quando as náuseas atacarem. Para dar ainda mais alívio ao seu estômago, aqueça a mistura como se fosse um chá e beba-a lentamente.

Produto de limpeza seguro

Embora o uso de produtos de limpeza seja seguro para mulheres grávidas, existem alguns perigos caso sejam utilizados de forma inadequada, tais como a inalação de vapores ou ingestão acidental. Para evitar essas preocupações, pode-se usar vinagre branco como um substituto seguro e totalmente natural para produtos de limpeza à base de produtos químicos durante a gravidez. Vinagre branco é eficaz em matar as bactérias e odores, então use-o em pisos, balcões, espelhos, janelas ou adicione um copo ao seu produto de limpeza ou sabão em pó para lavar as roupas.

Aviso

Embora vinagre de qualquer tipo não seja prejudicial para seu bebê, se você quiser bebê-lo o tempo todo com uma frequência constante, isso pode ser um sinal de alotriofagia, um distúrbio que muitas mulheres grávidas adquirem e que faz com que elas desejem alimentos sem nenhum valor nutritivo. A alotriofagia também pode ser um sinal de problemas de saúde subjacentes durante a gravidez, por isso deve ser discutido e diagnosticado com o seu médico, que pode ajudar a aliviar o desejo por vinagre e implementar uma dieta saudável para a gravidez.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível