×
Loading ...

Como matar besouros em roseiras

A roseira é um arbusto ornamental popular, que é cultivado por suas flores perfumadas brancas, rosas, vermelhas e amarelas. Apesar dessas plantas serem resistentes, elas são frequentemente atacadas por besouros que se alimentam de suas folhagens e pelas larvas deles que devoram suas raízes. Os besouros mais encontrados em nestas plantas incluem os besouros desfolhadores de roseiras, japoneses e os asiáticos de jardim. Mate os besouros e suas larvas para proteger a saúde e a aparência de sua roseira.

Instruções

  1. Mate os besouros manualmente durante a noite quando eles não estão muito ativos. Encha um balde com água e sabão ou com água e vinagre. Coloque-o abaixo de sua roseira infestada e agite-a, assim os besouros cairão dentro do balde.

    Loading...
  2. Mate os besouros durante o dia quando eles estiverem se alimentando de sua roseira. Mire sua mangueira em sua planta e atinja-os com um jato de água forte. Concentre-se nas áreas mais comuns de ocorrerem problemas, como nas proximidades das flores.

  3. Instale uma armadilha com feromônios de besouros. Ela afastará os besouros de sua roseira e os atrairá para uma armadilha tóxica. Instale-a de acordo com as orientações do fabricante, uma vez que elas possuem diferentes níveis de eficácia.

  4. Borrife a roseira com um inseticida à base de permetrina ou bifentrina ou um inseticida natural formulado com ingredientes de horticultura, como o óleo de neem ou a rotenona. Utilize um produto destinado para jardins ou arbustos ornamentais. Borrife-o diretamente nos besouros, bem como sobre todas as folhagens e flores expostas da roseira. Para melhores resultados, aplique durante uma noite seca e evite molhar a planta pelas próximas 24 horas para minimizar a possibilidade de diluir o inseticida.

  5. Mate as larvas dos besouros para evitar que elas substituam os insetos adultos que você matou com o inseticida. Adicione o pó orgânico de Paenibacillus popilliae, disponível na maioria das floriculturas, à terra abaixo de sua roseira. Esse pó é tóxico para as larvas e por isso matará as criaturas existentes e as que poderiam eclodir futuramente. Aplique uma vez por ano, no final da primavera.

Loading...

Dicas

  • Utilize uma máscara e óculos de proteção quando estiver aplicando o inseticida para não respirar a solução.

Aviso

  • O inseticida matará as abelhas que podem visitar sua roseira, por essa razão, borrife-o durante a noite enquanto as abelhas não estão presentes.

O que você precisa

  • Mangueira de água
  • Balde
  • Detergente líquido ou vinagre branco
  • Armadilha com feromônio de besouros
  • Inseticidas
  • Pó orgânico de Paenibacillus popilliae

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...