on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como medir tecido para fazer um vestido infantil

Atualizado em 22 julho, 2017

Se você deseja fazer uma roupa que tenha um bom caimento em seu filho, você precisa aprender a maneira apropriada de medir o tecido. Existem alguns desafios em medir a quantidade de tecido, como a dificuldade em tirar medidas de um pequeno cheio de energia. As crianças crescem rápido e essas medidas precisam de uma margem para tolerar esse crescimento. Medir a criança e o tecido de forma apropriada vão tornar todo o processo de criação da roupa mais fácil.

Instruções

Medir a quantidade de tecido antes de fazer os cortes é essencial (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Meça a criança

  1. Tire a medida da altura da criança. Assegure-se de que ele não está usando sapatos e faça com que ele se encoste contra uma parede. Coloque uma régua no alto da sua cabeça. Marque a parede com um lápis no ponto que corresponde à parte debaixo da régua. Isso ajuda a tornar o processo divertido para a criança. Você pode brincar com ela de fingir que ela é uma flor crescendo, de forma que ela não possa mover seus pés. Depois que você tiver feito a marca, meça sua distância até o chão para estabelecer a altura do pequeno.

    Loading...
  2. Use a fita métrica para medir a parte mais larga do peito da criança. Isso também pode ser mais fácil se ela estiver entretida em outra atividade. Se ela for usar roupas íntimas sob o vestido, ela deve usá-las no momento da medição.

  3. Meça sua cintura com a fita métrica. A cintura de uma criança pode ser medida na altura do seu umbigo.

  4. Meça os quadris com a fita métrica. Se ela usar fraldas, ela deve estar vestindo no momento da medição. Tire a medida da parte mais larga do quadril.

  5. Localize o osso mais ressaltado na nuca do pequeno, um pouco acima dos ombros. Meça a distância desse osso até a linha da cintura.

    Medindo o tecido

  1. Abra o molde, se você estiver usando um. Corte cuidadosamente as peças de forma que elas correspondam às medidas que você anotou. Se seu pequeno estiver entre medidas, use a maior das duas. Retire cuidadosamente quaisquer detalhes incluídos no padrão para alinhar melhor as peças.

  2. Siga as instruções determinadas pelo modelo para unir as peças que o compõem ao tecido.

  3. Corte as peças de acordo com as instruções do modelo.

Loading...

O que você precisa

  • Régua
  • Fita métrica
  • Molde
  • 90 cm de tecido

Referências

Loading ...
Loading ...