Mais
×

A melhor hora do dia para aplicar herbicida

Pessoas que têm quintais grandes conhecem os benefícios do uso de herbicida. Ao longo do verão, quando as condições de crescimento são perfeitas, as ervas daninhas propagam. O tempo que seria necessário para arrancá-las das calçadas e passarelas, em torno de caixas de correio e deques seria multiplicado pelo fato de que, dentro de uma ou duas semana, elas estariam de volta e você teria que começar tudo de novo. Herbicidas ajudam a economizar tempo nessa tarefa, mas funcionam melhor se aplicados na hora certa do dia.

No verão, as condições contribuem para a propagação das ervas daninhas

Prepare a área de manhã ou no dia anterior

Corte a grama e capine seu jardim de forma que a única coisa que reste a fazer seja matar as ervas daninhas extras em áreas que precisam ficar limpas. Os jardins devem se capinados à mão só para ter certeza de que você não pulverizará inadvertidamente suas queridas plantas. Até mesmo as ervas daninhas a serem eliminadas devem ser cortadas alguns centímetros, se possível, para que você não acabe com um alto monte marrom de ervas daninhas mortas a ser removido. Desbastar as ervas daninhas também proporcionará melhor circulação de ar para a secagem do orvalho.

Pulverize as ervas daninhas pouco antes do meio-dia

Pulverize o herbicida sobre as áreas infestadas de ervas. Tenha muito cuidado para não pulverizar demais, já que as gotas que atingem as folhas das plantas vizinhas têm boa chance de matá-las. A pulverização pouco antes do meio-dia significa que a planta, provavelmente, estará seca, sendo capaz de absorver o líquido do herbicida. Isso, combinado ao calor do sol, resultará em uma taxa de ação mais eficaz.

Pulverize de manhã sob condições secas

Há várias semanas, por volta do meio ou final do verão, em que não ocorrem chuvas por dias ou semanas num dado período. Durante esse tempo, a grama e as ervas daninhas ficam basicamente secas pela manhã, exceto por um leve orvalho. Você pode pulverizar nesse momento já que a temperatura só vai subir durante a tarde. É muito bom que as ervas daninhas fiquem tempo bastante secas, com apenas o herbicida sobre elas. Qualquer chuva, orvalho ou outro tipo de umidade irá diluir o herbicida, reduzindo sua eficácia.

Espalhe herbicidas granulados ao amanhecer

Herbicidas granulados são diferentes dos líquidos aplicados na forma de pulverização. Eles necessitam da umidade do orvalho ou outro tipo de umidade para fazerem contato com a superfície da erva. Aplique esses tipos de herbicidas logo de manhã ou durante o fim da tarde para a planta ficar úmida o tempo suficiente para o herbicida ser absorvido.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article