×
Loading ...

A melhor maneira de se livrar de pálpebras flácidas e linhas de expressão entre os olhos

A flacidez nas pálpebras e as linhas de expressão entre os olhos são alguns dos sinais externos de envelhecimento devido a causas naturais, como alterações hormonais, hereditariedade e o fato da pele já não ser capaz de reter a umidade. Outros fatores incluem danos causados pelo sol, poluição, estresse, tabaco, falta de exercício e dieta pobre, resultando em uma perda de firmeza da pele e no aparecimento de rugas. A mudança de hábitos de vida e hidratação regular nas áreas afetadas são duas maneiras de evitar com que as linhas de expressão e a flacidez nas pálpebras piorem.

Instruções

O sol contribui com as linhas marcadas e a flacidez da pele (Sun image by KPICKS from Fotolia.com)
  1. Aplique uma boa quantidade de protetor solar meia hora antes de qualquer atividade ao ar livre. O dano causado pelo sol é um dos mais perigosos em relação à pele, pois os raios ultravioletas aceleram o processo de envelhecimento, fazendo com que a pele fique flácida e com rugas prematuras. Use protetor solar durante o ano inteiro, estando sol ou não, até porque os raios prejudiciais ainda podem afetar a pele mesmo que vocês esteja em baixo de uma sombra. Logo, o uso do protetor solar é um fator importante na prevenção de ainda mais danos à pele, especialmente a pele sensível ao redor dos olhos.

    Loading...
    Dias de sol não são os únicos dias para se usar protetor solar (blue and yellow umbella image by .shock from Fotolia.com)
  2. Use cremes antirrugas que contenham ácidos alfa hidroxi. Esses ácidos ajudam na renovação celular e na substituição da pele morta, deixando a pele mais saudável. Manter a área bem hidratada também ajudará a manter a elasticidade da pele, reduzindo a aparência das linhas.

    Encontre um bom creme antirrugas que contenha ácidos alfa hidroxi (bottles of creams. beauty fluid. hygiene. make-up image by L. Shat from Fotolia.com)
  3. Evite esfregar os olhos, pois pode fazer com que a pele delicada fique flácida. Também tente evitar de franzir a testa sempre que possível, já que fazer isso regularmente eventualmente provocará sulcos na pele. Quanto mais cedo você parar de forçar a vista e franzir sua testa, melhor será para sua pele.

    Evite esfregar os olhos (boy swimming rubbing eyes image by sonya etchison from Fotolia.com)
  4. Mantenha uma dieta saudável e faça exercícios para que o corpo permaneça saudável e ágil, com circulação sanguínea ideal. A boa circulação de sangue mantém a pele com uma aparência vital e fresca, enquanto frutas e vegetais em combinação com seis a oito copos de água todos os dias mantêm a pele com aparência rechonchuda, com linhas e flácida. Ter pelo menos de sete a oito horas de sono todas as noites também é importante, já que é no sono que a renovação celular é mais alta.

    Ficar em forma ajuda na circulação do sangue (exercise image by sasha from Fotolia.com)
  5. Aplique óleo de rícino ao redor e entre os olhos. Esse óleo hidrata profundamente e há tempos tem um boa fama de ser um remédio natural para o envelhecimento de pele devido a sua hidratação e propriedades curativas.

    Combata as linhas e a pele flácida ao redor dos olhos com o óleo de rícino (three sorts of oil image by Tomo Jesenicnik from Fotolia.com)
Loading...

Dicas

  • Certifique-se de aplicar o óleo de rícino todos os dias nas rugas e pálpebras flácidas para obter melhores resultados.
  • Não fiquei ganhando ou perdendo peso, pois isso pode causar com que a pele ceda prematuramente.

Aviso

  • Exposição ao sol não só leva à rugas profundas e outros danos como também aumenta o risco de câncer de pele.
  • Se o óleo de rícino ficar nos olhos, lave imediatamente com água.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...