Casa

A melhor maneira de matar ratos em um sótão

Escrito por j. taylor ludwig | Traduzido por débora sousa
A melhor maneira de matar ratos em um sótão

Acabe com os ratos do seu sótão

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Só de pensar em ter um rato solto pela casa faz muita gente ter arrepios. Quando os roedores entram no sótão, não há nenhuma dúvida de que você tem um problema. Às vezes pode ser possível ouvi-los passearem pelo piso do sótão bem em cima da sua cabeça. Existem várias opções dentre as quais você pode escolher o melhor método para matar ratos no seu sótão.

Não use venenos ou iscas

Se você quiser se livrar de ratos em um sótão, a última coisa recomendada é uma isca ou veneno de rato. Se o roedor ingerir o veneno e não conseguir encontrar um caminho para sair do porão e da sua casa, ele morrerá dentro da sua casa em três a cinco dias. É um mito que o veneno de rato faz com que ele sinta sede e corra para o lado de fora em busca de água. O roedor morrerá dentro de casa e deixará um mal cheiro à medida em que o corpo entra em decomposição. Mesmo se você encontrar o animal, o odor irá pairar no ar por várias semanas. O corpo incha e seus fluidos corporais vazam e causam odores horríveis.

Ratoeiras

A melhor maneira de matar ratos em um sótão é com ratoeiras. Existem vários tipos diferentes de ratoeiras disponíveis, sendo que algumas funcionam com baterias. Quando o rato corre para a armadilha, ela o prende com uma carga elétrica até o coração parar de bater. Uma luz piscando alerta que um rato foi morto e você pode esvaziar a ratoeira. O animal é morto imediatamente e não há sujeira. Use bacon, manteiga de amendoim em um biscoito ou qualquer alimento com um odor forte para servir de isca. Se houver muitos ratos no seu sótão, pode ser recomendável investir em uma armadilha que apanhe múltiplos animais. Trata-se de uma armadilha viva, algumas marcas prometem capturar até 15 ratos em uma câmara. O rato corre para dentro e uma porta giratória o move para o outro lado, de onde ele não pode sair. Existem buracos de ar na câmara, então quando a armadilha estiver cheia, você pode liberar os roedores em uma área arborizada e deserta.

Placa de cola

As placas de cola são convenientes para capturar ratos no sótão. A placa tem uma folha de cola de cerca de 6 cm de espessura. O rato anda em cima do objeto e fica preso na cola. Conforme ele tenta se libertar, ele fica ainda mais enrolado na cola e morre sufocado. Esse método pode não ser o mais humano para uma armadilha, mas é bastante eficaz.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media