Tecnologia

Como melhorar a qualidade de imagem da Direct TV

Escrito por eoghan mccloskey | Traduzido por debora cristina
Como melhorar a qualidade de imagem da Direct TV

A solução de problemas de qualidade de imagem de TV por satélite envolve etapas diferentes das conexões tradicionais de TV a cabo

Satellite TV image by Bryan Crowe from Fotolia.com

Degradação da qualidade da imagem é um problema comum, tanto entre os provedores de cabo quanto de satélite. Conexões via satélite apresentam desafios únicos para garantir a qualidade de imagem consistente, pois exigem uma conexão direta e ininterrupta entre o satélite e o seu receptor. Portanto, tudo, desde manchas e ventos solares até forte neblina e céu nublado, pode degradar a qualidade da imagem. Se você assinar DIRECTV ou outro provedor de satélite e estiver experimentando má qualidade de imagem, pode tentar solucionar o problema sozinho, para evitar chamar o técnico de reparação.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Verifique as conexões. Deve haver pelo menos um cabo coaxial vindo de uma tomada que esteja conectado ao seu receptor DIRECTV. Cheque as conexões dos dois lados do cabo, na parede e no receptor, e certifique-se de que não estejam soltos. Aperte-os se necessário.

  2. 2

    Recoloque o cabo coaxial na tomada. Após verificar que as conexões não se soltaram, o próximo passo é remover e substituir o cabo para limpar qualquer poeira ou eletricidade estática que tenha surgido na conexão. Desaperte completamente o mesmo cabo coaxial como no Passo 1 e retire-o do receptor DIRECTV. Verifique a agulha de cobre que passa pelo meio do cabo por quaisquer dobras, lascas ou danos. Se a agulha estiver ligeiramente inclinada, você pode dobrá-la com cuidado de volta para o lugar. Coloque o cabo de volta no receptor e verifique possíveis melhorias na qualidade da imagem.

  3. 3

    Religue o receptor DIRECTV. Se a qualidade da imagem ainda não tiver melhorado até esse ponto, é possível que o receptor esteja precisando de uma simples reinicialização. Localize o cabo eléctrico que liga o receptor a uma tomada elétrica e retire-o da tomada ou da parte de trás do receptor, o que for mais fácil para você alcançar. Conte 30 segundos e conecte o cabo de volta. Verifique se houve melhorias na qualidade da imagem quando o receptor estiver totalmente reinicializado.

  4. 4

    Verifique se há mau tempo. Televisão por satélite exige uma conexão clara e ininterrupta entre o receptor e um satélite. Portanto, qualquer mau tempo, como céu nublado, chuva, neve ou névoa pesada, pode causar uma degradação na qualidade da imagem. Se nada disso estiver ocorrendo agora na sua área, a única outra opção é entrar em contato com a DIRECTV.

  5. 5

    Contate o suporte técnico da DIRECTV. Um representante pode guiá-lo através de algumas etapas de solução de problemas mais avançadas e pode identificar eventuais falhas no serviço ou degradações que seu bairro possa estar experimentando. O representante também pode agendar um técnico para ir reparar o seu sistema, se necessário

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media