Carreira e dinheiro

Os melhores atributos que um supervisor deve ter

Escrito por kyra sheahan | Traduzido por alessandra schindler
Os melhores atributos que um supervisor deve ter

Supervisores precisam dominar as habilidades de comunicação

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Supervisores têm muita responsabilidade e interagem de diferentes maneiras em uma empresa. Eles estão no comando de vários empregados e fazem o possível para que a empresa seja bem-sucedida. Sendo assim, esses profissionais precisam ter alguns traços e características particulares para garantir que sejam líderes efetivos e que sirvam de exemplo para os demais.

Outras pessoas estão lendo

Habilidades de comunicação

Nos negócios, a comunicação desempenha um papel fundamental no dia a dia de um gerente. Um supervisor, em geral, gasta em torno de 75 a 80% de seu tempo participando de alguma forma em comunicação oral ou escrita, de acordo com "Why Good Communication is Good Business" (Porque comunicação é um bom negócio, em tradução livre) da Wisconsin Business Alumni Update. Para gerenciar seus empregados, sediar reuniões, resolver conflitos, explicar projetos e delegar trabalhos, os supervisores devem se comunicar claramente na transmissão de informações para que os funcionários consigam captar a mensagem. Habilidades em comunicação são também essenciais quando eles trabalham diretamente com o cliente, especialmente quando se trata de um projeto grande.

Habilidades Organizacionais

Os supervisores têm de ser organizados porque eles têm um monte de informações para acompanhar. Um supervisor que gerencia uma equipe de funcionários tem de saber a função de cada um, quais funcionários pedem o dia de folga, quando reuniões precisam ser realizadas, quantas pessoas estão trabalhando em um projeto e se o seu departamento está operando abaixo ou acima do orçamento. Ter boa capacidade de organização inclui manter calendários e agendas de compromissos diários, ter um sistema para controlar e responder a mensagens, estabelecer reuniões regulares com os funcionários, monitorar o departamento financeiro e manter o controle sobre a forma como cada funcionário está se saindo.

Ética

Os supervisores devem dar o exemplo e demonstrar valores e comportamentos éticos. Um supervisor ético é também confiável e respeitado por seus seguidores. Eles devem aderir a um código de ética de negócios e exigir que seus funcionários entendam as normas éticas na empresa. Dentro desse cenário está a capacidade do supervisor de tomar decisões pelo melhor interesse da companhia e de agir com integridade e honestidade. Ele deve ser capaz de cumprir as expectativas éticas da organização com os empregados.

Metas

Um bom supervisor estabelece metas com funcionários e equipes e tem objetivos estabelecidos para cada departamento. Metas permitem que supervisores monitorem o progresso e identifiquem a necessidade de melhorias em seus departamentos. Quando os supervisores não estabelecem metas, eles não têm nada em particular para trabalhar e eles não têm uma estrutura para fazer uma análise comparativa do sucesso de sua equipe. Aqueles que têm metas, sabem exatamente o que precisa ser feito e quando, possuem sistemas de rastreamentos para medir os resultados e o progresso.

Motivação

Os funcionários precisam ser motivados ao longo do tempo. É importante que os supervisores tenham traços motivacionais que ajudem a manter a moral positiva e alta nos departamentos. Motivação cria entusiasmo para os funcionários, o que pode causar também um impulso moral. Traços motivacionais incluem energia inspiradora, dando palestras estimulantes, recompensas aos funcionários por um bom trabalho e demonstrar agradecimento.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media