Os melhores colchões para idosos

Escrito por kevin fobbs | Traduzido por bruno manuel silva morais
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores colchões para idosos
Os idosos têm vários tipos de colchão à escolha para garantir uma noite relaxante (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Ao determinar o melhor colchão para idosos, existem fatores importantes a se levar em consideração. Mesmo que comprar um colchão de espuma viscoelástica, tradicional de molas, látex ou respirável sejam opções possíveis, a sua saúde geral e específica e seu padrão de sono devem ser considerados. Charles Cefalu, chefe de medicina geriátrica na Universidade do Estado de Louisiana, sugere no site WebMD que se equilibre a necessidade de apoio de pescoço, pernas e costas com a garantia de que você tem amortecimento e suporte.

Outras pessoas estão lendo

Avaliar a saúde e o sono

O melhor colchão para idosos deve levar em consideração o histórico de saúde e sono do comprador. Por exemplo, se um idoso está passando por distúrbios do sono devido a condições médicas, como problemas circulatórios nas pernas, um colchão e uma cama ajustáveis vão melhorar a circulação sanguínea e relaxar os músculos. Aqueles com dor lombar podem precisar de um colchão mais firme, como um colchão de ar ajustável. Um paciente que sofre de dor na parte superior das costas e no pescoço deve considerar um colchão mais macio, que pode permitir que a região torácica e a cabeça "afundem na cama para apoiar a área cervical", de acordo com o site Quiropraxia Dinâmica.

Processo de seleção

Quando estiver pronto para selecionar um colchão, certifique-se de alocar tempo para visitar alguns locais, bem como tempo para avaliar os vários colchões em cada local. Ao testar o colchão, considere que esta é uma grande compra que decidirá o seu conforto do sono para os próximos anos, por isso tire de 15 a 20 minutos para cada colchão em que você está interessado. Passe por seus diversos padrões de sono e se deite de lado, de barriga para baixo e de costas. Além disso, tente fazer a compra do colchão no final do dia, quando você pode sentir-se menos alegre e bem disposto, sugere Roger Herr, PT, um porta-voz da a Associação Americana de Fisioterapia.

Colchão de espuma viscoelástica

Um colchão de espuma viscoelástica pode ser uma excelente escolha para idosos devido à capacidade da espuma para se remodelar à volta do corpo, o que pode eliminar os pontos de pressão no corpo. Um dos benefícios para a saúde desse tipo de colchão é o efeito calmante aos músculos e articulações doridas; ao despertar, não há nenhuma dor nas articulações e músculos. Esse tipo de espuma de colchão difere-se da normal pois torna-se elástica em temperaturas mais elevadas, quando responde ao calor corporal e proporciona uma sensação de flutuação para o corpo.

Benefícios do colchão respirável

Outro tipo de colchão que é benéfico para os idosos é o colchão respirável, que tem uma estrutura de células abertas. Esse é um colchão que permite que o ar flua livremente dentro do colchão, provocando menos tensão muscular nos meses de inverno. Os idosos, assim como os bebês, têm corpos delicados e precisam de um colchão que cause menos desconforto devido à rigidez durante o tempo frio, ou que não distribua mais ar quente nos meses mais quentes, de acordo com o site American Chronicle.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível