Mais
×

As melhores iscas para ratos

Atualizado em 23 março, 2017

Com a chegada do outono, e com os dias mais frios, os homens procuram calor dentro de casa, e os ratos agem da mesma forma. Eles podem adentrar a sua casa também pela procura de alimento. Por serem pequenos e passarem por rachaduras ou aberturas muito pequenas, os moradores certamente irão achar um roedor ou dois em cada outono e inverno.

Os ratos podem ser pegos facilmente. Não é necessário chamar algum especialista para isso. Você só precisa aprender como colocar as iscas em uma ratoeira.

As ratoeiras continuam sendo uma ótima maneira de se livrar dos ratos em sua casa (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Armadilhas de cola

Existem vários tipos de armadilhas para ratos à venda hoje em dia. Primeiramente, há as armadilhas de cola; quando o rato pisa na cola, ele fica preso e eventualmente morre. Utilizar as armadilhas de cola é de certo modo desumano de deixar o rato morrer por conta própria. Você pode dar um fim nele rapidamente ou soltá-lo longe da sua casa colocando óleo na armadilha.

A melhor isca para as armadilhas de cola é um pouquinho de manteiga de amendoim colocada no centro da armadilha. Isso atrairá os ratos para a cola.

Ratoeiras

Outro tipo de armadilhas são as ratoeiras, de metal ou madeira, ou ainda as de plástico, que são mais fáceis para armar. A última possui um botão para liberar o rato capturado e reutilizar a armadilha. Todas elas precisam de uma isca apropriada. O esforço do rato para remover a isca da armadilha aciona o gatilho e a ratoeira fecha, quebrando o pescoço do animal.

Use iscas apetitosas

Os ratos comem várias itens. Eles podem se alimentar de pão, bolo, biscoitos e queijo. Não é difícil achar um alimento que os ratos gostem. As iscas prontas normalmente não são tão apetitosas como alimentos frescos. Priorize as iscas frescas, pois elas têm mais chances de atrair os roedores.

Use iscas pegajosas

Os ratos normalmente pegam as iscas e escapam para seus esconderijos. Por essa razão, não é bom usar biscoitos, migalhas ou pedaços grandes de queijo. As melhores iscas são pegajosas, como manteiga de amendoim ou produtos à base de queijo. Os roedores não conseguem remover esse tipo de isca sem caírem na armadilha. Certifique-se de que elas sejam colocadas corretamente na armadilha. Isso é, no centro do equipamento, onde há um suporte para ela.

A ratoeira e a armadilha de cola devem ser colocadas no chão, ao longo da base das paredes, local onde os ratos gostam de se locomover.

Teste a sua armadilha antes de usar

É melhor testar antes de usar. Algumas armadilhas podem ter um mal funcionamento conforme o passar do tempo. Se estiver reutilizando armadilhas de metal, é possível que você precise passar um óleo nas dobradiças ou então trocá-las. Não importa a qualidade da sua isca se a armadilha não estiver funcionando apropriadamente.

Resumo da melhor maneira de preparar uma armadilha

Depois de escolher e comprar a armadilha, teste-a. Escolha uma isca pegajosa, como manteiga de amendoim ou um queijo cremoso. Posicione a isca no centro da armadilha no local apropriado.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article