Melhores laticínios para neutralizar o ardor da pimenta

Escrito por victoria ramirez | Traduzido por andressa v. da nobrega
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Melhores laticínios para neutralizar o ardor da pimenta
Beba leite bem gelado para aliviar o calor causado por um prato apimentado (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Comer alimentos picantes aumenta o nível de endorfina no cérebro, o que produz um sentimento de euforia. Isso acontece porque, para aliviar a sensação de ardor dentro da boca ao comer alimentos apimentados, como a pimenta malagueta, o cérebro libera endorfinas. Apesar de você ficar de bom humor após comer pimenta, os neuroquímicos não vão aliviar a sensação de ardor dentro de sua boca. Para "esfriá-la", consuma leite e laticínios, que contêm uma proteína chamada caseína. De acordo com o site DairyFacts.com, ela ajuda a aliviar a ardência das papilas gustativas limpando-as.

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Leite comum

O leite comum ajuda a domar o calor dentro da boca que foi causado pelo consumo das pimentas. Ele contém uma boa quantidade de gordura, o que ajuda a cobrir a boca e as papilas gustativas. Para tornar o leite ainda mais eficaz para "esfriar" sua língua, beba-o gelado. Você pode adicionar calda de chocolate ao leite frio e fazer um milkshake. O açúcar presente na calda de chocolate dá um alívio extra ao neutralizar o ácido contido nas pimentas, acalmando seu paladar.

Creme azedo

Outra maneira eficaz de reduzir o ardor das pimentas é consumir alimentos que contenham creme azedo. Isso porque esse laticínio é espesso e cremoso. Adicione algumas colheres de sopa de creme azedo a uma batata assada. Você também pode colocar creme azedo sobre batatas fritas temperadas com pimenta e alimentos com bastante molho picante. Adicione creme azedo e misture bem para criar um molho menos ardido.

Queijo cottage

O queijo cottage é feito com o coágulo do leite, que contém uma grande quantidade de sal. O sal também ajuda a aliviar o ardor causado pelas pimentas ou molhos picantes. Você pode se beneficiar também da grande quantidade de caseína presente nele. Para torná-lo ainda mais eficaz, consumar uma versão com baixo teor de gordura, que contém mais cálcio que as versões integrais. Entretanto, tome cuidado em relação à quantidade consumida. O site SelfNutritionData.com afirma que uma xícara de queijo cottage com 1% de gordura contém 918 mg de sódio. Você também pode adicionar frutas ao cottage. O açúcar da fruta dará um alívio extra em relação à ardência das pimentas.

Molhos cremosos para salada

Molhos cremosos de salada, como os feitos à base de queijo azul ou ranch, são perfeitos para aliviar o "fogo" dentro da boca. É por isso que vários restaurantes servem asas fritas de galinha picantes com molho de queijo azul. Não apenas esse molho complementa o sabor das asinhas, como também ajuda a balancear a ardência. Ao comer um prato principal com bastante pimenta extra, adicione uma salada como acompanhamento e peça pelo molho à parte. Use o quanto você precisar ao comer o prato principal. Se uma xícara pequena não for suficiente para domar a pimenta, peça outra porção de molho.

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