Mais
×

Os melhores serviços de armazenamento em nuvem

Quem é usuário avançado de Internet já sabe: o futuro do armazenamento de arquivos está na "nuvem". Basicamente, ela é um lugar para guardar os seus dados na rede, diferente de pendrives ou DVDs. Se você armazena os seus arquivos na nuvem, pode acessá-los de qualquer lugar usando um computador ou um celular com acesso à Internet. Pensando nessas vantagens, preparamos uma lista com as melhores ferramentas do mercado.

A nuvem é o depósito da grande maioria dos arquivos, atualmente (Comstock/Comstock/Getty Images)

Dropbox

É o serviço mais popular de armazenamento na nuvem e oferece gratuitamente 2GB de capacidade (é possível aumentar a capacidade pagando diferentes mensalidades ou indicando a ferramenta para amigos). Além disso, tem suporte para a maioria das plataformas de celulares como Android (Google) e iOS (Apple). O mecanismo de funcionamento também é uma vantagem, pois para colocar arquivos na nuvem, basta realizar um procedimento bem parecido ao realizado com as pastas do Windows.

Dropbox: o mais popular (Comstock/Comstock/Getty Images)

Google Drive

Ideal para usuários do Gmail, respeita a interface do Google e apresenta muitas facilidades para compartilhar arquivos com outros usuários do popular serviço de email. É totalmente gratuito e conta com uma capacidade de 15GB, podendo ser ampliada com o pagamento de mensalidades. O Google Drive é ideal para quem trabalha com outras pessoas ao mesmo tempo sobre um documento compartilhado.

Google Drive: ideal para quem usa Gmail (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Microsoft SkyDrive

Além da chancela da poderosa Microsoft, o serviço conta com 7GB de armazenamento gratuito que podem ser aumentados com o pagamento de uma mensalidade. Apesar de ter diminuído bastante a sua capacidade, que era de 25GB, tem a vantagem do suporte de uma grande empresa para garantir a segurança dos seus dados. Assim, você tem a certeza de que os seus arquivos ficarão bem guardados.

SkyDrive: a segurança da Microsoft (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Box.net

O Box.net é um serviço muito parecido ao Dropbox e também possui integração com tablets e celulares. Com várias opções que podem se ajustar ao número de arquivos que você deseja armazenar, a versão gratuita suporta até 5GB. Se você deseja pagar a mensalidade, pode aumentar o número em até 10 vezes.

Box.net: na cola do Dropbox (Jupiterimages, Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

SugarSync

O SugarSync oferece 5 GB de espaço gratuito, com upgrades pagos para até 100GB. Apesar de menos famoso do que os seus concorrentes de grandes empresas, ele está desde 2008 no mercado e é apontado como um dos melhores serviços. Totalmente integrado com as redes sociais, tem versões para iPhone, iPad, Android, BlackBerry, Symbian, Windows Mobile e Kindle.

SugarSync: experiência na nuvem (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

iCloud

Indicado para os fanáticos pela Apple, a ferramenta facilita a vida de quem já está acostumado com a interface e os procedimentos da empresa. Obviamente pode ser usado em qualquer dispositivo Apple, além de ter a sua versão para Windows. A capacidade de armazenamento gratuita é de 5GB e pode chegar até 55GB mediante pagamento.

iCloud: a ferramenta da Apple (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article