O que é o Mercúrio?

Escrito por mark orwell
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é o Mercúrio?

O mercúrio é um elemento que ocupa o espaço número 80 na tabela periódica de elementos. É um metal que permanece nos estado líquido em temperaturas e pressões normais. É usado na pesquisa científica e em práticas laboratoriais, como também no campo dental. Era utilizado mais frequentemente no passado, mas devido à sua toxicidade, já não é mais utilizado e coisas como termômetros e barômetros.

Outras pessoas estão lendo

História

O mercúrio foi largamente usado por muitas culturas seculares, incluindo a Grega, a Chinesa e a Egípcia. Os Chineses acreditavam que o mercúrio ajudava a prolongar a vida. Ironicamente, beber uma mistura de mercúrio e outros ingredientes que supostamente garantiam a vida eterna, matou o primeiro imperador da China. Outras culturas usaram mercúrio em cosméticos e pomadas. Nos tempos modernos, o mercúrio foi usado para termômetros e aparelhos semelhantes, mas desde então tem sido usado principalmente em ambientes científicos controlados, devido à sua toxicidade.

Tipos

Existem vários tipos de cada elemento, chamados isótopos. Esses variam no número de protões que cada isótopo tem. O mercúrio tem sete isótopos estáveis. O mais comum é o Hg-202. O Hg é o símbolo químico do mercúrio. O Hg-194 é de longe o isótopo mais duradouro, com uma semi-vida de 444 anos, em média. A maioria dos outros isótopos do mercúrio dura apenas cerca de um dia.

Função

O mercúrio se mistura naturalmente com outros metais, criando compostos conhecidos como amálgamas. Isso ocorre mais comumente com o ouro e o zinco, mas nunca com o ferro. É por isso que o mercúrio era muitas vezes comercializado em embalagens de ferro. Quando aquecido, o mercúrio reage com o oxigênio no ar, criando o óxido de mercúrio. Quando usado em termômetros, o mercúrio expande, como todos os metais, quando aquecido. Desde que esteja no estado líquido, a temperatura do ar no seu exterior pode ser determinada pela expansão do metal.

Aviso

O mercúrio é um metal perigoso com uma toxicidade conhecida que pode causar danos aos humanos. O mercúrio está em processo de ser banido do uso em cosméticos por causa disso. Verifique se o rímel que você usa contém mercúrio, já que esse é o lugar mais comum para encontrá-lo nos cosméticos (se o rímel contém mercúrio, pode causas danos na pele). Mercúrio líquido é muito perigoso se ingerido. Se isso acontecer, contate o centro de envenenamento imediatamente.

Importância

Apesar de sua toxicidade, o mercúrio é usado com frequência em vários campos e é particularmente importante na mineração e na medicina. Na mineração, era usado para ajudar no recolhimento de prata e ouro da terra. Na medicina, o mercúrio é usado em muitos países em aparelhos e pomadas. No entanto, os maiores países, tais como os Estados Unidos, reduziram sua utilização de mercúrio. As nações asiáticas, por outro lado, continuam a usar mercúrio em larga escala.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível