Como fazer um "Mesh" novo para o "Sims 2" com Milkshape

Escrito por alan donahue | Traduzido por marilia babberg catapano
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Como fazer um "Mesh" novo para o "Sims 2" com Milkshape
The Sims 2 (Kevin Winter/Getty Images Entertainment/Getty Images)

O software de animação "Milkshape" permite ao usuário criar objetos e personagens originais do jogo "Sims 2". Os "meshes" que são criados com esse programa são estruturas 3D comuns usadas para fazer "skins" (peles) e outros moldes. Para criar novos, é necessário extraí-los outros do jogo e importá-los no programa.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Abra o "Sims 2". Vá para o software "Body Shop".

  2. 2

    Selecione e projete um mesh de vestuário que queira criar. Quando terminar, dê ao arquivo um título que seja fácil de ser lembrado.

  3. 3

    Clique em "Meu Computador", acesse o seu disco rígido e clique em "Arquivos de Programas". Aperte na pasta "Maxis" e então "Sims 2". Encontre a pasta "Saved Sims" (Sims Salvos) e coloque todos os arquivos de vestuário que acabou de criar.

  4. 4

    Copie e cole esses arquivos dentro de uma nova pasta na sua área de trabalho.

  5. 5

    Abra o "Milkshape" e comece um novo projeto. Clique na caixa de seleção ao lado de "Show Keyframer" (Mostrar Keyframer) para removê-lo.

  6. 6

    Clique na aba "Groups" (Grupos) e selecione a opção "All Smooth" (Tudo Suave) para que a caixa seja limpa. Clique na aba "Joints" (Articulações) e desmarque a opção "Show Skeleton" (Mostrar Esqueleto).

  7. 7

    Vá em "File" (Arquivo), depois em "Import" (Importar) e selecione "Unimesh". Selecione os arquivos que você acabou de salvar e clique em "OK". Você verá o mesh carregando na tela. Clique com o botão direito do mouse na janela e selecione "Show wire-frame" (Mostrar wire-frame) para se certificar que está visível.

  8. 8

    Selecione as diferentes áreas do mesh que deseja alterar. Por exemplo, é possível clicar na cintura e usar os pontos de mesh para tirar o tecido e ajustar o personagem.

  9. 9

    Use a ferramenta "Camera" (Câmera) para girar ao redor e ver diferentes ângulos do mesh.

  10. 10

    Vá em "File" (Arquivo) e "Export" (Exportar) uma vez que a criação estiver completa. Salve os arquivos com um novo nome e, em seguida, importe-os para o "Body Shop" para uma pré-visualização.

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