×
Loading ...

Como usar as milhas Smiles

O Programa Smiles é o programa de relacionamento da Gol com seus clientes. Por meio deste programa de fidelização, o cliente Smiles pode aproveitar promoções, descontos e ofertas da própria Gol e de mais 150 parceiros.

Instruções

Emissão de bilhetes aéreas é feita exclusivamente pela Internet (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

    Como acumular milhas

  1. Para acumular milhas pelo programa Smiles, é preciso primeiro se cadastrar no site da Smiles - www.smiles.com.br. Depois, você acumulará pontos voando pela Gol ou pelas companhias aéreas parceiras, que são a Delta, KLM, Iberia, AirFrance e Qatar. Outra forma de acumular pontos é juntar pontos no cartão de crédito e transferi-los para o Smiles. Se você optar pelo cartão de crédito Smiles, acumulará pontos automaticamente. Para pedi-lo, basta entrar em contato com os bancos emissores -- o Banco do Brasil e o Bradesco. Cada dólar gasto no cartão de crédito se transforma em uma milha.

    Loading...
    Voando pela Gol ou companhias parceiras, você acumula milhas (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  2. No momento de resgatar seus pontos, você também pode utilizar serviços da Gol ou de empresas parceiras. Se quiser produtos, pode adquiri-los no Smiles Shopping. Há a possibilidade de trocar as milhas por vale-presentes, por assinaturas de revistas, produtos de decoração, de crianças, entre outras opções.

    Há serviços parceiras, para acumular e usar as milhas, como postos de gasolina (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  3. Os pontos também podem ser trocados por passagens aéreas da Gol ou das companhias parceiras. De acordo com o site da Smiles, são mais de 560 destinos no Brasil e no mundo para o viajante escolher. O Smiles faz promoçõe frequentes também para destinos nacionais e internacionais. Entre as promoções, estão a da volta por 2 mil milhas e da volta de destino internacional por 5 mil milhas.

    Nas promoções, é possível emitir passagens a partir de 2 mil milhas (Digital Vision/Digital Vision/Getty Images)
  4. Pela Gol, resgatando passagens com milhas, você pode viajar para destinos da América do Sul, Estados Unidos e Caribe. Ou você pode optar em emitir os bilhetes pelas empresas Delta Airlines, Air France, KLM, Iberia e Qatar Airways. Se emitir as passagens com milhas, você terá de pagar as taxas de embarque em dinheiro ou cartão de crédito.

    As taxas de embarque não podem ser pagas com milhas. Têm de ser pagas com cartão de crédito (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  5. Para emitir um bilhete Smiles para voar pela GOL, você deve acessar sua conta Smiles, pelo site www.smiles.com.br. Vá até o menu lateral e clique em "Voos Gol" e depois em "Emissão de bilhete on-line". Na pesquisa, aparecerão os vôos disponíveis e a quantidade de milhas necessárias. Se você tiver o total de milhas requisitado, basta escolher o voo. É preciso ter em mãos o número do cartão de crédito, para o pagamento das taxas de embarque. As taxas não podem ser pagas com milhas.

    Para emitir o bilhete, basta fazer o login no site e a pesquisa das passagens aéreas (Image Source/Digital Vision/Getty Images)
  6. Para emitir bilhetes das companhias aéreas parceiras, entre no site Smiles e faça seu login. Depois, no menu lateral, escolha "Voos Parceiras Aéreas" e, então, clique em "Emissão de Bilhete On-line", para escolher o destino e a data da viagem.

    É possível emitir passagens internacionais, pela Gol e por companhias parceiras (Image Source/Digital Vision/Getty Images)
  7. Se você não tem a quantidade necessária de milhas para emitir a passagem ao destino escolhido, é possível combinar Milhas e Dinheiro pelo programa Smiles. Ao fazer o login em sua conta e clicar em "Emissão de Bilhete On-line", você escolhe o destino e a data da viagem. Na lista que aparecerão os voos disponíveis, haverá informações sobre a quantidade de milhas necessárias para a passagem. E em uma coluna ao lado desta, haverá a informação do número de milhas mais um valor em dinheiro necessários para a emissão da mesma passagem. Aí você escolhe se quer emitir a passagem apenas com milhas ou se quer mesclar milhas e dinheiro.

    O programa Smiles permite a emissão de passagens aéreas unindo milhas e dinheiro (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
Loading...

Dicas

  • Fique atento às promoções do programa de fidelização. É possível emitir passagens promocionais de volta do destino por 2 mil milhas. E há promoções em que é possível emitir passagens - tanto de ida quanto de volta - por 5 mil milhas.

Aviso

  • Verifique o prazo de validade das suas milhas, para que elas não expirem. Leia atentamente as regras da passagem aérea. Muitas vezes, você compra uma passagem promocional, mas paga multa alta se não puder embarcar.

O que você precisa

  • Cadastro no site Smiles
  • Acumular milhas voando pela Gol e companhias parceiras
  • Acumular milhas comprando em empresas parceiras

Referências

Loading ...
Loading ...