Quando minha filha terá idade suficiente para fazer um permanente?

Escrito por christine wans | Traduzido por nicolas sales
Quando minha filha terá idade suficiente para fazer um permanente?

Crianças mais novas frequentemente têm o cabelo fino

David De Lossy/Photodisc/Getty Images

Determinar se uma criança tem idade suficiente para passar por um processo estilização do cabelo, como um permanente, é algo para ser pensado com cuidado. Crianças frequentemente têm cabelo fino ou delicado, e o processo químico pode danificá-lo severamente. Se o permanente sair errado ou tiver resultados indesejados, pode ser uma memória que sua filha não esquecerá facilmente. Treze anos é a idade em que começa a adolescência, e pensar no permanente mais cedo que isso é inapropriado.

Outras pessoas estão lendo

Os produtos químicos são fortes

Para completar o processo do permanente, os produtos químicos devem ser aplicados diretamente no couro cabeludo. Estes químicos primeiro quebram a estrutura do cabelo e restauram-na, depois que uma solução para pentear é aplicada. Mais de um tipo de solução é aplicada ao cabelo para ter o permanente com um resultado definitivo. A pele sensível de crianças pode ter uma má reação aos produtos químicos que são necessários como parte do processo. Se sua filha nunca fez um permanente, não há como saber se ela terá uma reação alérgica aos produtos químicos.

Duração

Antes de adicionar os produtos químicos necessários, o cabelo deve ser enrolado em pequenos bobes e mantido. Isso demora, e se uma criança não tem paciência para ficar parada, pode ser frustrante para a criança e a cabeleireira. Depois de os bobes serem postos e a solução for aplicada, haverá outro processo de espera antes que a escova esteja completa. O permanente tem um processo demorado e não serve para todo mundo, especialmente crianças, porque precisam sentar pacientemente por horas até que o processo esteja finalizado.

É permanente

Por um longo período de tempo, o permanente é justamente isso — permanente. Ter certeza de que sua filha gostará deste estilo de cabelo é importante, porque não ele pode ser facilmente revertido. Lembre-a que todos os dias o cabelo estará do mesmo modo e ela não poderá mudar de ideia depois que for feito. Se isso não é algo que ela entende, então ela deve ser muito nova. Tente colocar o cabelo dela em bobes apertados uma noite inteira para mostrar como um permanente ficará. Lembre-a que algumas vezes o permanente muda a textura do cabelo depois que acaba.

Por que um permanente?

Antes de dar à sua filha permissão para mudar sua aparência drasticamente, descubra por que ela quer mudar. Se ela é madura o suficiente para entender os riscos enquanto dá boas razões para fazer o processo, então ela deve estar pronta. Se a única razão é por que outra menina fez uma escova, tome a oportunidade para ensiná-la que o cabelo não a muda por dentro. Enquanto a maioria das meninas novas sentem-se prontas para um processo de penteado adulto, apenas você como mãe pode tomar esta decisão.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media