Minhas parreiras de uva muscadine produzem muitas folhas e poucos frutos

Escrito por j. lang wood | Traduzido por agmar vitti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Minhas parreiras de uva muscadine produzem muitas folhas e poucos frutos
Forneça as condições apropriadas para suas parreiras produzirem uma boa safra (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Uvas muscadine, de nome cintífico Vitus rotundifolia, são nativas do sudeste dos Estados Unidos e crescem em regiões que se estendem de Delaware à Florida central e ao longo do costa do Golfo. Elas são muito usadas no feitio de geleias e gelatinas, assim como também são consumidas frescas, embora sua casca possa ser um pouco dura. Às vezes, problemas podem fazer com que a planta produza muitas folhas e poucos frutos. A solução para isto está na observação cuidadosa da planta e no emprego de métodos de cultivo adequados.

Outras pessoas estão lendo

Irrigação

Parreiras requerem uma quantia apropriada de água e uma rotina regular de regas para produzirem bem. Condições de seca podem diminuir a produção de flores e de frutos, de acordo com o especialista em cultivo de uvas da Universidade Tecnolígica da Virgínia, Dr. Tony K. Wolf. Reduza a irrigação após a colheita para rustificar as plantas para o inverno. As parreiras podem sofrer danos causados pelo congelamento quando irrigadas muito no final do outono.

Minhas parreiras de uva muscadine produzem muitas folhas e poucos frutos
Parreiras requerem uma quantia apropriada de água e uma rotina regular de regas (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Fertilização

Uvas muscadine precisam de uma boa nutrição e fertilizações regulares para a frutificação e maturação. Fertilize cada planta com 115 g de adubo 8-8-8 ou use a fórmula 10-10-10 após o início do crescimento na primavera. Repita a aplicação no final do verão.

Aumente esta dose para 450 g a 900 g por planta no início da primavera no segundo ano e para 1,3 kg a 1,8 kg nos anos seguintes, de acordo com o especialista em horticultura Peter C. Andersen, da Universidade da Flórida. Se o excesso de vegetação e a pouca quantidade de frutos for um problema, aplique um fertilizante contendo um menor conteúdo de nitrogênio.

Minhas parreiras de uva muscadine produzem muitas folhas e poucos frutos
Uvas muscadine precisam de uma boa nutrição e fertilizações regulares (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Podas

Se as parreiras não forem podadas corretamente, toda a energia da planta adulta será direcionada para a produção de folhas em vez da de frutos. Pode uma vinha dominante central, retire suas brotações e ramos desnecessários. Conduza a planta sobre uma treliça ou arames de sustentação para sustentarem os frutos à medida que o peso dos ramos for aumentando.

Como as parreiras levam geralmente três anos para produzirem, pode as vinhas drasticamente para encorajar vinhas centrais resistentes e eliminar as brotações fracas. Plantas que se desenvolveram em anos anteriores não devem ser podadas em excesso, pois isto pode inibir a produção de frutos.

Minhas parreiras de uva muscadine produzem muitas folhas e poucos frutos
Pode uma vinha dominante central, retire suas brotações e ramos desnecessários (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Doenças das parreiras

Uvas muscadines estão às vezes sujeitas a doenças que podem afetar a frutificação. O míldio, aparecimento de um pó branco na superfície das plantas, pode reduzir o tamanho dos frutos e causar a queda dos bagos. A podridão negra pode também causar lesões nos ramos e gavinhas das plantas. A podridão amarga pode causar murchas e mumificação dos bagos, de acordo com o escritor E.S. Luttrell, da Library4 Farming. A aplicação regular de um fungicida eficiente, como o captan ou o enxofre, ajuda a controlar estes problemas. Retire e destrua áreas afetadas das plantas para evitar que a doença se espalhe.

Minhas parreiras de uva muscadine produzem muitas folhas e poucos frutos
Muitas doenças afetam as plantas (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível