Como montar um bolo grande de casamento com glacê

Escrito por annelies de groot | Traduzido por natalia peres
Como montar um bolo grande de casamento com glacê

Suportes estruturais evitam que grandes bolos de casamento desmontem

Dynamic Graphics/Creatas/Getty Images

Um bolo grande de casamento adiciona um sentido de luxúria a uma recepção de casamento, mas a preparação e construção dos vários andares pode ser difícil e assustadora. Uma cobertura de glacê em cada andar adiciona um brilho profissional mas também pode adicionar peso. Quanto maior for o bolo, maior a chance dele desmontar. Felizmente, existem alguns truques para garantir que uma estrutura básica fique mais firme e evitar que os andares pesados caiam na mesa.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Palitos ou pinos de madeira finos
  • Um palito ou pino de madeira fino maior
  • Glacê de creme de manteiga
  • Espátula de borracha
  • Cortador de pizza
  • Amido de milho
  • Faca
  • Papelão

Lista completaMinimizar

Instruções

    Preparando as camadas

  1. 1

    Resfrie todas as camadas do bolo por uma noite na geladeira antes de uni-las ou modelá-las, para garantir força e coesão interna. Cada andar de bolo pronto é feita de duas camadas de bolo (um bolo de três andares é feito de seis camadas, e um de quatro andares, oito camadas).

  2. 2

    Retire as camadas das formas de bolo e nivele a parte de cima com uma faca.

  3. 3

    Crie um andar de bolo colocando uma camada com o lado nivelado para baixo em um pedaço de papelão. Passe uma fina camada de glacê de creme de manteiga e depois posicione uma segunda camada de bolo, com o lado nivelado para baixo, na parte de baixo da primeira camada. Um bolo de três andares terá três dessas camadas duplas.

  4. 4

    Corte as camadas no tamanho certo com uma faca (se você preparou camadas com tamanhos iguais) ou iguale as laterais e partes de cima dos andares (se você preparou andares de tamanhos variados). Cubra as partes de cima e as laterais com uma camada fina de glacê de creme de manteiga - muito glacê resultará em uma cobertura granulosa. Cada andar do bolo deve ser menor que a anterior.

    Adicionando o glacê

  1. 1

    Misture o glacê pronto em cima de uma mesa coberta por farinha até que esteja maleável, mas não derretendo.

  2. 2

    Passe rolo no glacê até atingir uma forma circular 5 cm maior em diâmetro que o andar que será coberto. Um andar de 25 cm precisará de um círculo de glacê de 30 cm de diâmetro.

  3. 3

    Polvilhe o andar de bolo coberto com glacê de creme de manteiga com uma leve cobertura de amido de milho, para ajudar na aderência do glacê.

  4. 4

    Arme o círculo de glacê sobre a parte de cima do andar do bolo gentilmente e alise-o para tirar bolhas de ar e rugas, começando no centro do círculo. Apare pedaços extras da parte de baixo do andar com um cortador de pizza.

  5. 5

    Repita o processo de cobrir em cada andar do bolo.

    Montagem

  1. 1

    Coloque quatro pequenos palitos ou pinos de madeira no maior andar do bolo. Eles devem ter 5 cm de comprimento. Posicione-os dentro do diâmetro do andar que será colocado sobre o andar de base. Não pressione os palitos ou pinos completamente dentro da camada, mas coloque-os pela metade dentro do bolo e deixe metade sobre o bolo. Isso será feito em todos os andares, exceto no do topo, para prender o andar de cima.

  2. 2

    Posicione gentilmente o próximo andar do bolo em cima do andar, de baixo para que os palitos ou pinos se encaixem embaixo do próximo andar (não coberto com glacê). Prossiga lentamente, para não quebrar os andares do bolo.

  3. 3

    Insira o palito maior no centro dos dois andares até que ele atinga a cartolina embaixo do andar inferior do bolo. Isso dará apoio central e deverá ficar 2,5 cm mais curto do que a altura do bolo todo.

  4. 4

    Posicione os palitos ou pinos no andar adicionado ao bolo e repita o processo de posicionar o próximo andar nele. Um bolo de três andares precisará de apenas dois conjuntos de palitos para unir as camadas, enquanto um de quatro andares precisará de três. Essas camadas subsequentes serão colocadas sobre o palito ou pino maior, assim como nos menores. O andar do topo não precisa de nenhum palito inserido e o palito ou pino maior deve ficar invisível.

  5. 5

    Decore o bolo como desejado e refrigere-o o quanto for necessário, até a recepção do casamento.

Dicas & Advertências

  • Prepare um bolo como treino alguns meses antes, para evitar erros.
  • Movimentos repentinos do bolo podem desmontar as camadas mesmo com o suporte adicional.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media