Conhecimento

Monumentos britânicos na Índia

Escrito por heather carreiro | Traduzido por elisa lacerda de freitas

A influência britânica na Índia começou no século 17, com a chegada da Companhia Britânica das Índias Ocidentais. Ao longo dos 200 anos seguintes, os ingleses continuaram a expandir seu poder até controlarem quase todo o subcontinente em meados do século 19. A herança colonial da Inglaterra não é apenas a língua inglesa e o complexo sistema de ferrovias, mas também impressionantes monumentos em estilos ingleses e indianos.

Outras pessoas estão lendo

Monumentos em Délhi

Quando os ingleses transferiram a capital administrativa para Délhi em 1912, iniciou-se um programa ambicioso para projetar o que agora é Nova Délhi. O arquiteto inglês Sir Edwin Lutyens foi o principal projetista da cidade e seus dois monumentos britânicos mais famosos: o Parlamento ("Parliament House") e Rashtrapati Bhavan, a magnífica residência que abrigava o vice-rei britânico da Índia e que atualmente é a residência do presidente do país. Em Nova Délhi, outro famoso monumento britânico é o Portão da Índia ("India Gate"), um grande monumento em arco construído em 1921 para homenagear os indianos que lutaram ao lado dos britânicos na Primeira Guerra Mundial. Ao redor do Portão da Índia está um grande parque onde as famílias fazem piqueniques e praticam esportes.

Monumentos em Chennai

Um dos mais antigos monumentos britânicos, o Forte São Jorge, está em Chennai. Construído em 1640 pela Companhia Britânica das Índias Orientais, o forte abriga também uma igreja anglicana do século 17. A construção mais magnífica de Chennai é a Suprema Corte, em estilo indiano, concluída em 1892. Um terceiro monumento construído pelos ingleses é o Memorial da Guerra (War Memorial Hall). Localizado em "Beach Road", essa estrutura é uma homenagem aos soldados indianos que lutaram na Primeira Guerra Mundial.

Monumentos em Mumbai

Antes da chegada dos comerciantes europeus, Mumbai era uma pequena aldeia de pescadores. Hoje ela é a cidade mais cosmopolita da Índia. A cidade abriga muitos monumentos famosos da época do Raj britânico. Um deles é a estação ferroviária de Mumbai, também conhecida como "Victoria Terminus". Criada em 1885, a estação tem arquitetura gótica e uma enorme e imponente cúpula central. A Suprema Corte de Mumbai, projetada por J. A. Fuller, também é de estilo gótico. Com uma arquitectura indo-britânica, o Posto Geral dos Correios de Mumbai, foi construído em 1911. Nesse mesmo ano, o rei Jorge V visitou a cidade e foi recebido no Portão da Índia de Mumbai. Este monumento litorâneo é uma combinação de influências indianas e o estilo do Arco do Triunfo francês.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media