Monumentos históricos canadenses

Escrito por sharon secor | Traduzido por luis batista
Monumentos históricos canadenses

Pequenos monumentos também são importantes

canada flag image by Stasys Eidiejus from Fotolia.com

Há inúmeros monumentos históricos no Canadá, por ser uma nação grande e diversificada, não apenas por causa das etnias, mas também mas também devido ao pensamento político e às culturas regionais. Existem vários monumentos grandiosos que comemoram eventos nacionais e internacionais, conflitos e esperanças. No entanto, pequenos monumentos locais não devem ser negligenciados pelo turista na esperança de obter informações sobre a rica história do Canadá e da sua cultura, pois esses monumentos, muitas vezes, fornecem um registro histórico do que uma determinada localidade considere importante sobre o seu passado, presente e futuro.

Outras pessoas estão lendo

The National War Monument

Originalmente concebido como uma comemoração à reação canadense (por isso o nome alternativo era "The Response - A Reação" ) na Primeira Guerra, o The National War Monument adicionou outras guerras à sua importância para reconhecer os sacrifícios canadenses em todos os grandes conflitos militares que a nação participou. O fundamento filosófico do modelo desse monumento reflete bastante a perspectiva canadense na guerra. Vernon March, em seu projeto de 1926, quis homenagear a reação canadense e o sacrifício sem glorificar a guerra em si. Retratando um total de 26 figuras de bronze que representam vários militares e pessoal de apoio, tais como enfermeiros caminhando através de um arco para a paz, o monumento foi oficialmente inaugurado em 1939. Seus detalhes são notáveis, incluindo exemplos de avanços em armamentos da época, como a metralhadora Vickers. Sua conveniente localização no centro de Ottawa faz com que esse monumento seja um fácil destino turístico.

Statue of Evangeline

Localizada no Grand-Pré National Historic Site, essa estátua foi criada em honra ao assentamento Acadian que esteve lá de 1682 à 1755, quando o povo acadiano foi forçado a abandonar o local. Inspirado, em parte, pela popularização da situação acadiana através do poema "Evangeline" de Henry Wadsworth Longfellow que contou a história do comportamento em massa, a estátua foi colocada no local em 1920. Desenhada e esculpida por Philippe Hébert e terminada pelo seu filho Henri, a estátua Evangeline pesa cerca de duas toneladas e é feita em bronze. Ela está posicionada de forma que Evangeline parece estar olhando para a Bacia de Minas, onde o povo acadiano entrou nos navios que espalhariam a comunidade antes tão unida.

Peace Hills Cairn

A The Peace Hills Cairn foi revelada em 1927, em uma cerimônia presenciada pelo Chefe Panee Erminskin e o Chefe Joe Samson. O marco foi criado como uma comemoração à paz que havia sido negociada com os índios Cree. O nome do monumento em Inglês vem da tradução da palavra indígena "Wetaskiwin", que significa "os morros onde a paz foi feita". Retirada do seu lugar original, que era perto do cruzamento da Rodovia 2A e 13, o marco foi cuidadosamente restaurado, permanecendo completamente original, com exceção da sua localização.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media