Monumentos históricos canadenses

Escrito por sharon secor | Traduzido por luis batista
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Monumentos históricos canadenses
Pequenos monumentos também são importantes (canada flag image by Stasys Eidiejus from Fotolia.com)

Há inúmeros monumentos históricos no Canadá, por ser uma nação grande e diversificada, não apenas por causa das etnias, mas também mas também devido ao pensamento político e às culturas regionais. Existem vários monumentos grandiosos que comemoram eventos nacionais e internacionais, conflitos e esperanças. No entanto, pequenos monumentos locais não devem ser negligenciados pelo turista na esperança de obter informações sobre a rica história do Canadá e da sua cultura, pois esses monumentos, muitas vezes, fornecem um registro histórico do que uma determinada localidade considere importante sobre o seu passado, presente e futuro.

Outras pessoas estão lendo

The National War Monument

Originalmente concebido como uma comemoração à reação canadense (por isso o nome alternativo era "The Response - A Reação" ) na Primeira Guerra, o The National War Monument adicionou outras guerras à sua importância para reconhecer os sacrifícios canadenses em todos os grandes conflitos militares que a nação participou. O fundamento filosófico do modelo desse monumento reflete bastante a perspectiva canadense na guerra. Vernon March, em seu projeto de 1926, quis homenagear a reação canadense e o sacrifício sem glorificar a guerra em si. Retratando um total de 26 figuras de bronze que representam vários militares e pessoal de apoio, tais como enfermeiros caminhando através de um arco para a paz, o monumento foi oficialmente inaugurado em 1939. Seus detalhes são notáveis, incluindo exemplos de avanços em armamentos da época, como a metralhadora Vickers. Sua conveniente localização no centro de Ottawa faz com que esse monumento seja um fácil destino turístico.

Statue of Evangeline

Localizada no Grand-Pré National Historic Site, essa estátua foi criada em honra ao assentamento Acadian que esteve lá de 1682 à 1755, quando o povo acadiano foi forçado a abandonar o local. Inspirado, em parte, pela popularização da situação acadiana através do poema "Evangeline" de Henry Wadsworth Longfellow que contou a história do comportamento em massa, a estátua foi colocada no local em 1920. Desenhada e esculpida por Philippe Hébert e terminada pelo seu filho Henri, a estátua Evangeline pesa cerca de duas toneladas e é feita em bronze. Ela está posicionada de forma que Evangeline parece estar olhando para a Bacia de Minas, onde o povo acadiano entrou nos navios que espalhariam a comunidade antes tão unida.

Peace Hills Cairn

A The Peace Hills Cairn foi revelada em 1927, em uma cerimônia presenciada pelo Chefe Panee Erminskin e o Chefe Joe Samson. O marco foi criado como uma comemoração à paz que havia sido negociada com os índios Cree. O nome do monumento em Inglês vem da tradução da palavra indígena "Wetaskiwin", que significa "os morros onde a paz foi feita". Retirada do seu lugar original, que era perto do cruzamento da Rodovia 2A e 13, o marco foi cuidadosamente restaurado, permanecendo completamente original, com exceção da sua localização.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível