O que pode fazer um motor de partida queimar?

Escrito por wanda thibodeaux | Traduzido por mara marcos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O motor de partida do carro começa a funcionar quando você gira a chave no mecanismo de ignição. Dentro do mecanismo de ignição existe um cilindro que pode ficar preso. Se isso acontecer, o motor de partida não desengatará depois que o motor ligar, como deveria. Como o motor de arranque não deve ficar ligado depois que o motor pegar, isso poderá fazer com que ele queime.

Outras pessoas estão lendo

Fios

O motor de partida é ligado à bateria para operar quando a chave é girada na ignição. Às vezes, há um curto na fiação que liga estes componentes, e isso pode fazer com que o motor de partida receba uma corrente da bateria mesmo com a ignição desligada. Mais uma vez, como o motor de partida não deve ficar funcionando continuamente, isso pode queimá-lo. Além disso, uma bateria mal carregada pode queimar o motor de partida, porque tentará operar com menos carga que o ideal, podendo causar stress em seus componentes.

Solenoide

Alguns carros têm um solenoide junto do motor de partida. Especificamente, uma alavanca do solenoide é conectada ao engate do motor de partida e ao pinhão. Se o solenoide ficar ligado, isso fará com que o engate e o pinhão sejam continuamente usados, desgastando o motor de partida.

Erro do usuário

O motor de partida é feito para funcionar somente o tempo suficiente para virar o volante de motor e dar partida no carro. Se o motorista girar a chave por mais tempo do que o necessário, o motor de partida será forçado a continuar funcionando. Fazer isso uma ou duas vezes não vai queimá-lo, mas fazê-lo repetidamente pode causar danos.

Defeitos

Apesar de muito incomum, alguns motores de partida apresentam defeitos de fabricação que fazem com que funcionem de maneira incorreta. Os defeitos podem ser desde conexões ruins até partes estragadas nos componentes do próprio motor. Se você trocar a peça e ela queimar de novo dentro de alguns dias sem que ninguém tenha girado a chave de maneira diferente, poderá suspeitar que a queima tenha ocorrido devido a problemas de fabricação em vez de problemas com fiação, ignição e solenoide.

Outros problemas

Um motor sujo é cheio de sujeira e fuligem, assim como corrosão de oxidação dos componentes metálicos. Se a sujeira e fuligem chegarem ao motor de partida, pode funcionar como uma lixa e causar danos à peça, queimando-a. A sujeira e a corrosão podem impedir que a corrente elétrica passe da bateria para o motor de partida. A baixa voltagem recebida danificará o motor. Níveis incorretos de fluido também estressam o motor porque a pressão no sistema será incorreta. Você pode prevenir esses problemas com rotinas de revisão de manutenção e limpeza.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível